Tops

5 melhores fases dos jogos do Sonic de Master System / Game Gear

Afinal, sempre bom relembrar desses lugares icônicos!

Que os jogos do Sonic do Master System e Game Gear dispensam apresentações, todo mundo sabe. Já jogamos mil vezes esses games tão simplórios que marcaram nossa infância e, mesmo assim, continuamos tendo um carinho bem especial por eles. Pensando nisso, decidi escolher cinco melhores fases dos jogos oito bits do Sonic.

5 – Scrap Brain Zone (Sonic 1)

Começando por essa fase, selecionei como uma das cinco melhores entre os Sonics do Master System por uma razão muito simples: a música. O level design é bem simplório, mas até que não faz feio para os padrões 8-bits, que é bem limitado por si só.

4 – Robotnik Winter Zone (Triple Trouble)

As fases de gelo do Sonic tendem a estar entre as favoritas dos fãs, e a Robotnik Winter Zone é um cenário de Triple Trouble que é equivalente a Ice Cap, com direito a snowboarding. O mais curioso é que no Japão, o nome do vilão da série sempre foi Dr.Eggman, mas mesmo por lá o nome da fase é Robotnik Winter.

3 – Gigalopolis Zone (Chaos)

Já essa aqui é uma espécie de versão 8-bits da Star Light Zone. Tem visuais bem legais, e um cenário um pouco mais urbano quando comparado aos games dessa época. Por ser um pouco diferente das demais, entra nessa lista.

2 – Green Hills Zone (Sonic 2)

E evidentemente, uma fase com esse nome não poderia faltar nessa lista, não é mesmo? A Green Hill Zone do 1 é a mais “óbvia de todas”, então para sair um pouco da zona de conforto, decidi escolher essa do 2 que tem gráficos melhores, loopings, e uma música marcante que se transformou na You Can Do Anything de Sonic CD. Curiosamente, essa é uma das fases mais fáceis do game, e é a quarto lugar que acessamos. Provável que inicialmente eles queriam essa como a primeira para seguir a tradição, mas depois mudaram de ideia.

1 – Bridge Zone (Sonic 1)

E essa fase tão simplória, e até bem semelhante a Green Hill Zone anterior é extremamente nostálgica. Talvez pela música, talvez pelo cenário, talvez pelo ato 2 que “anda”. Uma das mais marcantes (ou a mais marcante) dos oito bits.

Artigos relacionados