r7Tops

5 melhores jogos da séries “Tales Of”

Todos são ótimos, mas escolhemos os cinco melhores

A série “Tales of” é uma das mais tradicionais dos mundos dos JRPGs e é muito conhecida por manter os mesmos sistemas de gameplays, mas com histórias épicas. Elencar os cinco melhores é uma tarefa árdua, mas aceitamos o desafio e aqui vai a nossa lista.

5 – Tales of the Abyss

Lançado em 2006 para o PlayStation 2 e em 2011 para o Nintendo DS, o Tales of The Abyss foi muito elogiado na época de seu lançamento devido a diversidade do elenco, com um desenvolvimento bastante convincente para cada um, em especial o protagonista. Além disso, os diálogos e as cutscenes também foram elogiadas, além do sistema de batalha também ter sido considerado uma evolução quando comparado aos anteriores. Alguns criticaram o fato do game ser um pouco genérico, contando com os locais que já vimos várias vezes em um jogo de RPG (cidades, cavernas, torres etc) mas que paradoxalmente poderia chamar a atenção daqueles que curtem o gênero.

4 – Tales of Berseria

Um dos mais recentes, o Tales of Berseria foi lançado em 2016 e é considerado um dos mais emocionantes e trágicos da série, chamando a atenção por contar uma história bem diferente de seus predecessores, ao mesmo tempo que mantém as raízes dos mais tradicionais JRPGs, o que também foi motivo de crítica por não ser muito original. Os sistemas e as batalhas se assemelham aos jogos anteriores, e os visuais em anime também permanecem e não são o melhor que o PS4 ou o PC podem fazer. Paradoxalmente, se você é “das antigas” e curte um bom RPG com uma excelente história, este é o game pra você.

3 – Tales of Vesperia: Definitive Edition

Lançado em 2008 para Xbox 360 e PlayStation 3, este foi o primeiro game da série lançado para consoles de “alta definição”.  Também segue o estilo dos JRPGs tradicionais, onde você anda “por aí”, tem encontros aleatórios com inimigos, ganha pontos de experiência, dinheiro, e tem uma longa jornada cheia de side quests. Seu grande trunfo é a história, contando com muitas reviravoltas e sendo muito envolvente.

2 – Tales of Symphonia

Considerado até hoje um dos melhores da série, o Tales of Vesperia foi lançado para o GameCube e para o PlayStation 2 pelo ano de 2004 e, assim como os anteriores, ele segue a fórmula bem tradicional dos JRPGs e seriamos redundantes em repetir.

Seu grande trunfo é, além da história, o excelente ritmo da aventura, que consegue entregar uma aventura gigantesca e ao mesmo tempo muito envolvente, onde não nos sentimos entediados, já que tudo flui muito bem e as escolhas do jogador afetam diretamente a história.

Sendo até hoje o mais bem sucedido comercialmente da franquia, o game também é fácil de entender e até aqueles que não curtem um JRPG devem dar uma chance para este aqui. A história pode até ser clichê e um pouco previsível, mas é igual aqueles filmes em que sabemos tudo que vai acontecer e ficamos “doidos” pra ver o que acontece. Bem envolvente

1 – Tales of Arise

O mais recente dos “Tales Of” também é o mais bem avaliado de todos, sendo também o que vendeu a maior quantidade em menos tempo: 1 milhão de cópias em apenas uma semana. Este aqui também segue o estilo bem tradicional de gameplay da série, mas é considerado ter a melhor história, o melhor gameplay e a melhor trilha sonora. Se você gostou de algum “Tales of” em sua vida, definitivamente deve jogá-lo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo