Tops

5 melhores jogos de investigação para mobile

Jogo de detetive às vezes é clichê, mas é envolvente

E seguindo a lista de cinco jogos para mobile, também há muitos jogos de detetives e investigação que são muito bons. Sem mais delongas, vamos lá!

OBS: Não estão em ordem de importância.

5 – The Last Express

Lançado originalmente para PC em 1997 e notório devido ao alto custo de produção, ser muito bem recebido pela mídia, ganhar vários prêmios, mas não render sucesso comercial (infelizmente), o game teve uma nova chance ao ser relançado para dispositivos móveis em 2012 e fazer com que um número muito maior de pessoas o conhecesse. Sendo quase um filme interativo, o roteiro é absurdamente bem escrito e não vamos falar muito para não dar spoilers. Disponível para Android e iOS .

4 – Cognition: An Erica Reed Thriller

Este te coloca na pele da agente do FBI Erica Reed, que tem uma habilidade única: ver o passado das pessoas e juntar as peças para fazer uma investigação e solucionar os crimes. Mesmo assim, seu sexto sentido não fez com que ela pudesse salvar seu irmão mais novo, Scott, de um serial killer. Após três anos, a polícia arquiva as investigações, mas o trabalho de Erika está só começando. O roteiro foi escrito pela veterana Jane Jensen (Gabriel Knight, clássico dos anos de 1990), e o estilo é o “aponte e clique”. Disponível para Android e iOS.

3 – Adam Wolfe: Dark Detective Mystery Game

Também te colocando no papel de um investigador paranormal, Adam Wolfe descobre um mundo secreto embaixo de São Francisco, onde há fantasmas, artefatos e ordens. Apostando na resolução de enigmas, este game se destaca não só na história, mas em todos os pontos: boa história, boa trilha sonora, arte bonita, dublagem excelente, e um ritmo legal. Disponível iOS e Android.

2 – Beneath a Steel Sky: Remastered

Outro relançamento dos anos 90, Beneath a Steel Sky é um aponte e clique foi aclamado pela crítica na época e rendeu sucesso comercial, além de ser muito bem recebido também pelos fãs do mobile. Se passando em um futuro distópico, onde todos os problemas sociais ficam bem evidentes e toda a população é muito paranoica, você assume o papel de Robert Foster, um forasteiro inocente preso em uma grande cidade onde os civis vivem oprimidos. O objetivo é descobrir a verdade por trás de seu sequestro. Disponível para iOS

1 – Who is The Killer

Aquela típica história bem clichê onde você deve fazer uma investigação e descobrir quem é o assassino baseando-se em pista e fazendo o trabalho de detetive poderia ser apenas mais um entre vários. No entanto, este com premissa clichê surpreende pelo desenrolar surpreendente das coisas, já que todos os dias morrem novos personagens, sendo que aquele que você tinha certeza que poderia ser o criminoso, não o é. Uma espécie de “E não sobrou nenhum” de Agatha Christie em versão game, e assim como o livro da lendária autora, cada um dos personagens também esconde um passado misterioso e problemático. A diferença é que o final é você quem faz. Disponível para Android e iOS.

Artigos relacionados