Share Button
Batman em Injustice 2

Um dos mais conhecidos super-heróis das histórias em quadrinhos, Batman ganhou ainda mais popularidade nos últimos anos graças aos filmes da trilogia The Dark Knight, e também os da nova Liga da Justiça, algo que também aconteceu no mundo dos jogos com a chegada dos títulos da franquia Arkham, desenvolvidos pela Rocksteady e Warner Bros.

Apesar dos games desta saga serem excepcionais e imperdíveis, fato é que existem outros games muito legais do Batman que qualquer jogador que se diz fã do Homem-Morcego deveria jogar.

Abaixo seguem cinco jogos muito bons do Cavaleiro das Trevas que não fazem parte da série Arkham e que você deveria jogar caso ainda não tenha feito isso.

1- Batman: The Video Game (NES e Mega Drive)

Baseado no icônico filme de Tim Burton de 1989, este jogo tem duas versões as quais se sobressaem, que são as feitas para NES e Mega Drive. A do Nintendinho, além de possuir uma das melhores trilhas sonoras disponíveis para um jogo no console, é dotada de uma jogabilidade excepcional, que lembra muito aquela encontrada em Ninja Gaiden, sendo possível até mesmo pular usando as paredes. A versão do Mega Drive destaca-se pela música, pelos gráficos, por ser mais fiel ao filme e também por permitir controlar os veículos do Homem-Morcego. Não opte entre uma ou outra, jogue ambas, pois além de ótimas, vão por à prova suas habilidades como jogador.

2- The Adventures of Batman & Robin (Mega Drive e SNES)

Mais um título do Batman que tem duas versões que merecem a sua atenção. A do Super Nintendo foi desenvolvida pela Konami e possui gráficos e trilha sonora fiéis ao do famoso desenho animado de 1992 no qual foi baseada, juntamente com uma jogabilidade que lhe permite utilizar diversos aparatos do Cavaleiro das Trevas. No caso da versão encontrada no Mega Drive, feita pela extinta porém competente Clockwork Tortoise, os visuais também são excelentes e a música possui um tom mais sombrio. A jogabilidade é mais focada na ação, havendo suporte para dois jogadores simultâneos, um controlando Batman e outro Robin. Na dúvida entre qual jogar, experimente ambas. São jogos muito divertidos.

3- Batman Returns (SNES)

Com gráficos e jogabilidade parecidos com os encontrados em Final Fight, a versão para Super Nintendo de Batman Returns não desaponta. Com belos visuais, boa trilha sonora e ótima jogabilidade, trata-se de um título que não deixa nadinha a desejar com relação ao excelente filme no qual foi baseado. Um game recomendado não apenas para fãs do Batman, mas para quem curte jogos de briga de rua também.

4- Batman: The Brave and the Bold – The Videogame (Wii)

Desenvolvido pela habilidosa WayForward, este jogo baseado no desenho animado Batman: Os Bravos e Destemidos, de 2008, pode ter passado desapercebido por boa parte dos jogadores que gostam do Batman pelo fato de não ter sido lançado para os consoles da Sony, Microsoft ou PC. Apesar de ser um pouco repetitivo, é um game bem feito no estilo plataforma. Cada fase é apresentada como um episódio do desenho, havendo suporte para dois jogadores. Quem jogar sozinho, terá o personagem do segundo jogador sendo controlado pela inteligência artificial. Com visuais incrivelmente parecidos com os do desenho da TV e boa jogabilidade, vale uma conferida.

5- Batman: Return of the Joker (NES)

A versão para Nintendinho de mais este Batman criado pela talentosa Sunsoft, sendo o segundo título dela na lista juntamente com Batman: The Video Game, foca nas histórias em quadrinhos ao invés de em um filme. Seguindo uma jogabilidade similar àquela encontrada no antecessor, você tem de desbravar diversos estágios no estilo plataforma fazendo uso de várias armas diferentes que encontrar, para derrotar o Coringa e seus comparsas. O jogo ganhou uma versão no Mega Drive pouco tempo após sair no console da Nintendo, mas particularmente ela não me agradou muito. A música, apesar de bem adaptada no videogame da Sega, não ficou tão boa quanto a do jogo original. Alguns efeitos sonoros são muito irritantes e os gráficos também deixam desejar. Foque em jogar a versão do NES, que é excelente.

E aí, gostou da lista? Lembra de algum outro jogo do Batman que não é da série Arkham e que também vale a pena ser jogado? Dê sua opinião nos comentários!