r7Tops

5 personagens LGBTs importantes para os games

Afinal, os jogos também representam as transformações sociais

O mês de junho é chamado pelo público LGBTQIA+ como “Mês do Orgulho“,  celebrando a luta da comunidade contra o preconceito e a busca de direitos. No caso dos games, os LGBTs existem desde os primórdios, sendo geralmente retratados como vilões ou como o “personagem secundário engraçado”. Essa realidade anda mudando nos últimos tempos, e hoje temos protagonistas de jogos importantes que são LGBTs. Pensando nisso, decidimos explorar cinco personagens que são LGBTs.

1 – The Last of Us: Ellie, Dina e Lev

Provavelmente uma das mais lembradas da lista, a Ellie é uma das protagonistas de The Last of Us e sua bissexuaidade foi sutilmente mostrada na DLC The Last of Us: Left Behind. Já no segundo jogo, com a personagem um pouco mais velha, ela tem uma namorada chamada Dina, e o game também tem um personagem chamado Lev, que é um homenm trans.

2 – Overwatch: Tracer

Uma das personagens mais populares deste multiplayer online, Tracer, tem uma namorada chamada Emily, com quem ela divide um apartamento em Londres. A roteirista do game, Michael Chu, confirmou em uma entrevista que Tracer é lésbica.

3 – Phantasmagoria 2: Curtis Graig

Lançado em 1996, o Phantasmagoria 2 foi pioneiro em apresentar um protagonista bissexual. Sua sexualidade não é a principal pauta do jogo, mas em diversas passagens fica bem evidente que ele tem interesse tanto em homens quanto em mulheres.

4 – Dragon Age Inquistion: Krem

Krem é um soldado do império militar Tevier e é um homem trans, sendo o primeiro transgênero a aparecer em um jogo desenvolvido pela BioWare. Mesmo sendo um personagem com papel pequeno, ele foi muito bem recebido pela sensibilidade dos desenvolvedores em introduzí-lo de modo respeitoso e sem ser “careta”, mostrando aos jogadores como aceitar e considerar os sentimentos de uma pessoa trans.

5 – Tell My Why: Tyler Ronan

Desenvolvido pela Dontnod Entertainment (famosa por Life is Strange), o Tyler Ronan é o protagonista de Tell Me Why. Curiosamente, ele tem uma irmã gêmea, e também foi o primeiro personagem trans a estrelar um jogo “AAA”, sendo que jornalistas do mundo inteiro elogiaram o profisisonalismo em retratar a história dele em um game, passando por muitas questões que as pessoas trans passam na vida real.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!