r7Tops

5 piores jogos de franquias muito bem sucedidas

Pois uma série longeva sempre tem uma mancha no currículo

Toda série longeva tem lá seus games que não foram tão bem sucedidos, não atendendo as expectativas do público. Alguns casos são bem notórios, como os games de Zelda para o Phillips CD-I, ou então o Sonic 2006, que gerou um hype enorme e foi uma gigantesca decepção. Pensando nisso, decidimos selecionar cinco piores jogos de franquias muito bem sucedidas.

Final Fantasy All the Bravest

Lançado para dispositivos móveis de forma “gratuita”, a ideia deste aqui era fazer com que o jogador usasse seus personagens favoritos para lutar contra inimigos e chefes com exércitos de personagens, podendo ter até quarenta em sua equipe. No entanto, o game não tem história, não tem customização de personagens, e nem um gameplay direito, onde você apenas deve tocar nos personagens na tela sensível para que eles ataquem e você nem entende direito o que está acontecendo. Nem sempre apelar para nostalgia dá certo.

Resident Evil Umbrella Corps

Umbrella Corps é um spin-off do Resident Evil lançado em 2016 para ser um shooter competitivo multiplayer em que você derrota zumbis. Uma tentativa da Capcom fazer um “Call of Duty” com a série, mas não deu certo devido aos mapas pequenos, se distanciar muito do que um jogo do Resident Evil é, e não ter nenhuma novidade. Um shooter genérico.

Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero

Provável que se você viveu durante a década de 1990, tenha conhecimento desse jogo. A ideia era fazer um jogo de plataforma com elementos de jogos de luta com os personagens de Mortal Kombat, e nada mais justo que começar com o mais popular personagem da franquia: Sub-zero. No entanto, os controles são muito ruins, o level design é injusto e o nível de dificuldade é alto demais de maneira errada. Pelo menos a versão de PlayStation tem umas cenas em live-action que, apesar de não contar com uma atuação digna de Oscar, ficaram divertidas. A ideia pode ter sido boa no papel, mas a execução ficou bem ruim, e este é um dos piores games da série.

Mario Party Advance

Colocar “Hotel Mario” do Phillips CD-I seria trapaça, pois todo mundo sabe que este é o “pior Mario já feito”. Querendo sair do óbvio, pegamos o Mario Party Advance, lançado para o GameBoy Advance em 2005. Desenvolvido pela Hudson Soft, este jogo não inova, tem um modo para um jogador muito lento, com muitos textos para explicar os minigames. Não tem criatividade e é “boring”. Sem dúvidas, a ovelha negra da série Mario.

Sonic Jam para Game.Com

Assim como falamos do Mario, colocar o Sonic Boom Rise of Lyric ou o Sonic 2006 como os piores também seria trapaça e, querendo sair da zona de conforto, escolhemos o Sonic Jam para o Game.com que, comparativamente, pode ser o pior jogo do azulão já lançado até hoje. Não tem nem o que dizer, este game é nota “0” em tudo.

Artigos relacionados