r7Tops

5 referências dos games em outros lugares que são sensacionais

Amamos ver os jogos em todos os lugares

Nós, gamers, sempre ficamos fascinados com as referências e easter eggs nos mais diferentes tipos de jogos. Além disso, nas outras mídias como cinema e televisão, quando é mostrado aquele personagem que nós amamos ou uma frase que “captamos a referência” também “aquece nossos corações”. Pensando nisso, hoje trazemos cinco referências do mundo dos games em outros lugares.

1 – Do A Barrel Roll no Google

A frase é um clássico do personagem Peppy de Star Fox 64, referente a uma forma como a nave do Fox McCloud gira em 360 graus. No Google, se você digitar na barra de pesquisas “Do a Barrel Roll”, a tela vai girar inteira. Faça o teste!

2 – Pokémon em Os Simpsons

Reprodução

Os Simpsons fazem diversas paródias para as mais diversas séries ao longo de seus episódios. Com o próprio Pokémon houve várias, mas uma em particular mostra o Bart fazendo seu dever de casa, e vendo o Ash junto com o Pikachu na televisão. No entanto, vamos ficar devendo qual episódio é.

3 – Street Fighter em City Hunter (Jackie Chan)

Uma das referências mais legais é esta em que Jackie Chan se veste de Chun Li no filme City Hunter enfrentando o “Ken”. Além de ser muito engraçada e contar com os efeitos sonoros característicos, ela é bem parecida com uma luta do jogo mesmo. Ficou show de bola.

4 – Frangô Robô e Final Fantasy VII

Sendo outra série que faz diversas referências a vários ícones da cultura pop, o episódio “Final Fantasy Burger Chain” presta uma homenagem ao clássico da Squaresoft, com direito aos menus, os diálogos em textos, giradas de câmera, referência as batalhas e o nome das personagens. Ficou bem legal. Tem até luta contra o Sephiroth!

5 – Wreck-it Ralph

Este filme não tem “uma referência”, mas todo ele presta diversas homenagens aos mais variados personagens icônicos dos games. Tem Sonic, Street Fighter, Bowser, cenários, falas, arcades, Dance Dance Revolution etc.

Artigos relacionados