r7Tops

5 séries da SEGA que deveriam chegar aos cinemas

Se o Sonic chegou, por que não outras?

E já que o Sonic foi adaptado para o cinema, por que não imaginamos também como seriam outras séries da SEGA nas telonas? Afinal, a “casa do mascote” conta com diversas franquias bem sucedidas e algumas delas com universos muito ricos.

1 – Phantasy Star

Sendo uma das poucas séries da SEGA que se originou no Master System e que persistem até os dias de hoje, os jogos clássicos de Phantasy Star, muito provavelmente, renderiam um belíssimo filme de animação em 2D.

Se bem que, dependendo de como a adaptação for feita, um filme em live-action até poderia funcionar. Lembra que quando anunciaram o filme do Sonic todo mundo ficou cético com a história de que mesclar o azulão com humanos em um longa de CGI com Live Action iria, muito provavelmente, “flopar” e no final acabou dando muito certo? Pois com Phantasy Star poderia ser igual.

Independente de especulações, o universo da série clássica é muito rico, e uma adaptação poderia render uma boa história explorando o sistema solar de Algol, personagens como Alis, Odin, Myau e Noah, em uma aventura para derrotar a tirania do vilão Lassic. Uma reinterpretação do primeiro jogo não seria nada mal e mostraria a uma nova audiência uma história que encantou os gamers de antigamente.

2 – Streets of Rage

Já que a série voltou com Streets of Rage 4, ela também poderia ser adaptada para os cinemas e, nesse caso, uma versão com atores reais não soaria nem um pouco estranha.

Imaginamos uma adaptação de Streets of Rage com grande ênfase na narrativa, muitas cenas de pancadaria e uma história que se aproveita dos elementos do Mega Drive, com personagens como Mr.X e Shiva, mostrando suas ambições por trás de toda a confusão. E é claro, se pudesse, deixava o Yuzo Koshiro na trilha sonora do filme também! Isso seria fantástico.

3 – Golden Axe

E já que estamos falando de beat´em´ups, por que não uma adaptação cinematográfica de Golden Axe? O próprio game foi baseado no Conan, o Bárbaro, de Arnold Schwarzenegger (sendo o longa que fez o ator australiano ganhar notoriedade no mundo inteiro), então este último pode nos dar uma ideia de como seria um longa do Golden Axe.

Um longa mostrando as aventuras dos personagens em um período medieval em busca do rei e da princesa de Yuria, com diversos efeitos especiais, figurinos antigos e, é lógico, muitas cenas de batalha.

4 – Shinobi

A grande verdade é que saiu a notícia há alguns anos que um filme do Shinobi já estaria sendo idealizado, mas depois de tantos anos ainda não ouvimos mais nenhum “pio” da SEGA.

A informação que saiu na época foi de que o projeto seria uma produção japonesa e norte americana, e o produto Marc Platt disse:

“Amamos os games de Shinobi e acreditamos que o mundo dos ninjas nunca foi bem explorado nas telonas. Agora temos a oportunidade de fazer isso. Com Shinobi, esperamos fazer um filme que honre a essência dos games”.

Será que veremos um filme com Joe Musashi em breve? Ou será que essa informação caiu no esquecimento?

5 – Shining

E por fim, uma das séries da SEGA que permanece ganhando jogos até os dias de hoje, Shining, também poderia ganhar uma animação cinematográfica, considerando que o universo dos jogos da série “Force” também são bastante ricos, podendo render um filme épico com batalhas intensas.

Artigos relacionados