Share Button

Desde o lançamento (ano passado) do premiado God of War, muitos jogadores já terminaram e até mesmo platinaram a nova aventura do anti-herói espartano Kratos.

Se você é uma dessas pessoas que já concluíram o game, pode ter notado a presença de easter eggs ao longo da jogatina. Existem alguns bastante claros, assim como outros bem escondidos e/ou elaborados.

Segue abaixo uma lista contendo os sete melhores easter eggs e segredos que foram encontrados até agora em God of War pela comunidade de jogadores. Tome cuidado antes de ver o conteúdo abaixo, pois está repleto de spoilers!

  • Famosa linha de diálogo do ator Christopher Judge em Stargate SG-1

Caso você não saiba, Judge é o ator que interpreta Kratos no novo game. Ele ganhou fama mundial após viver o personagem Teal’c na série de televisão Stargate SG-1 ao longo de dez temporadas. Quando Kratos e Atreus chegam finalmente na montanha de Midgard com as cinzas de Faye, o espartano responde um comentário do filho com um singelo “Indeed” (de fato, em inglês). A resposta não foi essa por acaso, pois na verdade é a mesma linha de diálogo usada por Judge no papel de Teal’c diversas vezes ao longo da série Stargate SG-1.

  • Troll da E3 2016

Logo no começo do jogo, Kratos e Atreus precisam em um determinado momento atravessar uma ponte. Ao fazerem isso durante o trailer da E3 2016, um troll estraçalha ela, surpreendendo a dupla, algo que não acontece no jogo final. Entretanto, ao avançarem até o rio congelado debaixo desta ponte e derrotarem os inimigos que ali se encontram, Atreus comenta que esperava ver um troll debaixo dela, fazendo referência ao monstro do trailer da E3 2016.

  • Lagarto de Demon’s Souls e Dark Souls

Dentro da montanha em Midgard, existe um lagarto bastante arisco que, ao ser morto, libera uma vasta quantidade de itens. Quem jogou Demon’s Souls ou Dark Souls provavelmente percebeu que o réptil faz referência aos “Crystal Lizards” presentes nos jogos desenvolvidos pela From Software, que são difíceis de serem apanhados e fornecem boas recompensas para os jogadores que conseguem pegá-los.

  • Esconderijo das Little Sisters em Bioshock

Em Alfheim, há uma ocasião onde Kratos precisa impulsionar Atreus para uma abertura na parede. Os jogadores que se aventuraram por Rapture em Bioshock certamente perceberam que há muita semelhança no design desse buraco na parede com aqueles encontrados no título da 2K Games, que as Little Sisters usavam como esconderijo.

  • Manopla e Joias do Infinito do filme Vingadores: Guerra Infinita

Um dos melhores, se não for o melhor easter egg do game. Existem sete itens em God of War que fazem referências claras à Manopla do Infinito usada por Thanos no filme da Marvel, assim como as seis Joias do Infinito. Se tratam do talismã “Manopla das Eras Estilhaçada” e dos encantamentos “Pedra Temporal de Njörd” (Joia do Tempo), “Olho do Reino Exterior” (Joia do Espaço), “Alma de Andvari” (Joia da Alma), “Estilhaço da Existência de Asgard” (Joia da Realidade), “Olho do Poder de Muspelheim” (Joia do Poder) e “Mente Corrompida de Ivaldi” (Joia da Mente). Caso você eleve o nível do talismã até o máximo e coloque três destes encantamentos nele, permitirá que Kratos execute um ataque que dispara raios lasers roxos de seu punho, similar ao que faz o supervilão Thanos.

  • Frase de Hulk do filme Os Vingadores

Engana-se quem achou que o easter egg acima era o único relacionado com o universo Marvel. Ao final da aventura, é revelado que Atreus é na verdade o deus nórdico Loki. Há um momento no jogo, após um troll ser derrotado dentro do Templo de Tyr, onde o garoto cita a frase: “Puny troll” (Troll fraco, em inglês), se referindo à frase “Puny God” (Deus fraco, em inglês), que Hulk diz no filme “Os Vingadores” após dar uma surra em Loki.

  • Misterioso tesouro dos anões

Este segredo em God of War foi tão bem guardado que levou um tempinho até alguém conseguir desvendá-lo, algo conseguido graças ao Youtuber brasileiro, BRKsEDU e o usuário SkipOneEBR do Reddit. Há um texto escrito em runas no mapa da edição de colecionador que fornece pistas para um lugar (Torre de Muspelheim) onde os anões Brok e Sindri descobriram um tesouro. Chegando lá, o jogador tem de se posicionar no meio da torre, de frente para o templo, e solucionar um quebra-cabeça olhando respectivamente à fogueira esquerda, templo, fogueira direita, fogueira esquerda, templo, chão, fogueira direita, fogueira esquerda e templo. Ao fazer isso nessa ordem e sem pausas, surgirá uma fenda com o pomo “Punho Proibido das Eras”, que ao ser elevado ao nível máximo faz Kratos soltar uma onda de energia roxa com seu machado ao final de um combo executado com o botão R1.

Gostou da lista? Conhece outros easter eggs que estão presentes em God of War mas não foram citados? Dê sua opinião nos comentários!