Tecnologia

Twitter irá investir mais no mercado de games

De acordo com informações do site Variety, o Twitter está afim de investir mais a fundo no mercado de games de alguma forma. A famosa rede social contratou recentemente Rodrigo Velloso, ex-diretor de parcerias de games do YouTube, para exercer o mesmo cargo na empresa.

O Twitter planeja fechar várias parcerias no setor, desde desenvolvedores, publishers até coordenadores de eventos como a E3 e PAX, ou mesmo contratos individuais com jogadores de e-Sports, YouTubers e streamers.

No início de dezembro, o Twitter se juntou ao The Games Awards 2015, que teve uma ferramenta criada por Velloso e sua equipe chamada Twitter Mirror, que mandava fotos e GIFs do tapete vermelho da premiação em tempo real.

Era apenas uma questão de tempo para que o Twitter investisse mais na área de jogos, levando em conta que a previsão de dinheiro gerado pela indústria de games em 2015 é de em torno de US$ 92 bilhões, um número maior do que a indústria de cinema e fonográfica juntas.

Além disso, de acordo com um estudo de 2014 realizado pelo Lifecourse, os gamers são mais sociáveis do que outras pessoas, sendo que 82% usam seus smartphones para compartilhar conteúdo nas redes sociais, contra apenas 58% dos não-jogadores.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!