AnálisesGames

The Witcher 3 – Hearts of Stone

Hearts of Stone é a primeira expansão para The Witcher 3: Wild Hunt. Ao contrário dos 16 DLCs gratuitos lançados antes dela, é necessário pagar para acessar seu conteúdo. No entanto, depois de terminá-la, digo que o investimento valeu muito a pena. É um desses raros casos onde vale a pena pagar para aumentar a longevidade de um jogo.

Para acessar a expansão, é necessário que você esteja pelo menos no nível 30, ou 60 no caso do New Game+. Mas calma, a CD Projekt lhe dá a opção de usar um Geralt de nível 32 com equipamentos apropriados para começar a jogar o novo conteúdo, se por ventura você não tiver um jogo salvo adequado para isso. Neste caso, no entanto, apenas o conteúdo da expansão estará disponível.

witcher-3-coracoes-de-pedra-28-09-2015-005

A missão principal de Heats of Stone fará você voltar a ver um velho conhecido lá do começo do jogo e que lhe ajudou a encontrar a Yennefer. Trata-se de Gaunter O’Dimm, que também atende pelo nome de Senhor Espelho. Um novo personagem também aparece, um líder de um grupo de bandidos e que também é um nobre, chamado Olgierd Von Everec.

O ponto mais forte de Witcher 3, o roteiro, continua impecável na expansão. Eu confesso que fiquei muito impressionado com a nova história. Ela é tão boa quanto a sequência do Barão Sanguinário. Na verdade, muitos a acharão até mesmo melhor, especialmente por causa das falas de O’Dimm. Em relação ao Von Everec, ele é um bom personagem, mas não chegou nem perto de me chamar tanto a atenção quanto o Senhor Espelho, Shani (sobre a qual falarei a seguir) ou outros personagens que evitarei nomear para não dar spoilers. Mas, pelo menos, ele evolui bem a medida que a história progride. E, assim como no jogo principal, existem escolhas a serem feitas ao longo dela que afetarão o desenrolar da trama, inclusive mudando seu desfecho.

witcher-3-coracoes-de-pedra-28-09-2015-014

Durante a nova aventura, Geralt se encontra também com Shani, que apareceu no primeiro jogo da saga Witcher e que estava ausente até então. Ela possui uma personalidade completamente diferente de Triss e Yennefer, sendo a mais divertida das companheiras de Geralt. Foi uma ótima ideia da CD Projekt trazê-la de volta, e ainda por cima lhe dando um papel importante na expansão.

Em relação ao combate, você encontrará monstros e chefes novos em Hearts of Stone, que colocarão a prova tudo que você aprendeu durante o jogo. Tratam-se de inimigos mais inteligentes, que ao mesmo tempo que esperam pacientemente pelo que você irá fazer, atacam ferozmente quando notam uma oportunidade para fazê-lo. Logo nas primeiras horas de jogo, você irá encarar adversários muito superiores a quase tudo que viu até então nos Reinos do Norte. Fica muito claro que a CD Projekt projetou estes desafios para fazer o jogador por à prova os equipamentos e habilidades que adquiriu enquanto jogava Wild Hunt. Mas não se preocupe, pois existem novos itens a serem descobertos na expansão. Mas, se assim como eu, você foi atrás das melhores armas e armaduras para Geralt antes de começar Hearts of Stone, notará que a maioria das novidades referentes a isto (que são poucas) não são melhores do que um conjunto completo de equipamentos de Bruxo. Infelizmente, não existem novas receitas de poções, óleos ou bombas. Pelo menos tem algumas novas cartas de Gwent.

witcher-3-hearts-of-stone-08-09-2015-002

Outro complemento foi a adição do Encantador de Runas. Existe uma missão na qual você o desbloqueia, e caso tenha muito, mas muito dinheiro sobrando, poderá contratar seus serviços. E não é exagero quando digo que você necessita de bastante dinheiro. Só para destravar o que ele pode fazer, você gastará 5000 coroas. Depois disso, existem mais dois upgrades para o que ele pode fazer, custando respectivamente 10000 e 15000 coroas. Pelo menos, tratam-se de aprimoramentos muito poderosos, que fazem muita diferença e aumenta ainda mais aquilo que você pode fazer em combate. Um deles, por exemplo, regenera o dobro de vitalidade quando você se alimenta, enquanto outro faz com que sua armadura rebata automaticamente todas as flechas. E olha que estou falando apenas de alguns dos encantamentos mais fracos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!