GamesNotícias

Computadores para jogos prosperam nas vendas enquanto PCs comuns sofrem queda

Apesar do mercado de PCs estar em declínio, o mesmo não pode ser dito da sua parcela referente a desktops e laptops de alto custo voltados para jogos.

De acordo com uma pesquisa feita pela IDC (International Data Corporation), 71,9 milhões de computadores foram vendidos durante o 4º trimestre do ano passado, representando uma queda de 10,6% em relação ao período anterior.

Mas se formos levar em conta os PCs de gamers, o oposto ocorreu. De acordo com os analistas da IDC, o segmento de PCs para jogos é o que o possui maior crescimento ao lado dos computadores All-in-One.

Quem tem o computador como sua principal plataforma de jogos também não se importa em gastar mais para ter a melhor tecnologia possível para poder jogar.

Isto mostra que os computadores padrões que as pessoas compravam apenas para utilizar a internet ou Facebook foram substituídos por tablets e smartphones, mas o mesmo não está acontecendo com os PCs para jogos.

Apesar de representarem uma parcela bem pequena do mercado de computadores, os gamers tendem a trocar suas máquinas ou peças delas com muito mais frequência do que um usuário comum. Segundo a Intel, gamers atualizam seus PCs a cada dois anos. Ela também estima que as vendas de PCs para jogadores estão aumentando 26% ao ano.

Por causa disso, grandes fabricantes tais como Dell, Lenovo, Asus e Acer, que estão sofrendo quedas nas vendas de computadores, começaram a perseguir com mais agressividade o segmento de PCs voltados para jogos.

De acordo com o vice-presidente da IDC, Loren Loverde, a realidade virtual também deverá ajudar no crescimento desta parcela do mercado de PCs para gamers, já que você necessita de um PC bastante poderoso para poder usar os capacetes de realidade virtual.

E você, já montou seu PC para jogar?

Via ComputerWorld

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!