Share Button

Está chegando a hora de mais uma edição do evento mais aguardado do ano para os gamers, no qual diversos estúdios vêm para apresentar jogos dos mais variados e, claro, realizar o anúncio de títulos que ainda não foram revelados ou até mesmo a primeira demonstração de jogos que já foram anunciados.

Com oito apresentações na E3 2018, envolvendo Electronic Arts, Microsoft, Bethesda, Square Enix, Ubisoft, PC, Sony e Nintendo, muitos jogadores estão esperançosos de que novidades explosivas sejam compartilhadas pelas empresas.

Separamos uma lista com oito coisas, uma por apresentação, que desejamos muito ver sendo mostradas na E3 deste ano.

 

EA PLAY (Electronic Arts) – Informações sobre os novos jogos de Star Wars em desenvolvimento

Já sabemos que boa parte da conferência será focada em Battlefield V, Anthem e títulos da EA Sports, como FIFA 19, mas e Star Wars? Com o fechamento da Visceral Games no ano passado, o futuro do título dessa franquia no qual estavam trabalhando ficou incerto. A EA Motive ainda está trabalhando no game, mas como ele se encontra atualmente? Vale ressaltar que a Respawn Entertainment, de Titanfall, também está fazendo um jogo de Star Wars. Bem que a EA poderia dar alguma luz a respeito de um destes jogos, ao invés de apenas focar em restaurar o interesse dos jogadores em Battlefront 2. É uma hipótese muito remota de que vejamos algo envolvendo os dois novos títulos baseados em Star Wars, mas não custa sonhar.

 

XBOX (Microsoft) – Anúncio de títulos first-party de peso

Com todo o respeito a quem se amarrou nos recentes Sea of Thieves e State of Decay 2, não se tratam de jogos exclusivos que fazem a maioria das pessoas comprar um videogame. A Microsoft precisa urgentemente resgatar aquele foco em títulos first-party de qualidade, demonstrada durante a geração do Xbox 360. Ela fez isso com Forza Horizon 3, facilmente um dos melhores jogos de corrida lançados nos últimos anos e que provavelmente terá sua quarta iteração anunciada na conferência. Chegou a hora também de revelar um novo Halo, de preferência mais parecido com Halo 3 e Reach. Os fãs mais assíduos do Xbox One foram agraciados com duas coisas incríveis, que são o Xbox Game Pass e a retrocompatibilidade com Xbox 360 e o primeiro Xbox, mas merecem muito mais do que está sendo entregue atualmente pela Microsoft no que diz respeito a jogos criados por seus estúdios e esperamos que ela supere as expectativas deles quanto a isso nesta E3.

 

BETHESDA – Qualquer coisa a respeito do próximo The Elder Scrolls

Não é segredo que a Bethesda este ano terá como foco falar muito a respeito de Rage 2 e especialmente de Fallout 76, que vem sendo ventilado como uma experiência online ao invés daquela tradicionalmente oferecida pelos jogos anteriores da série. Existe também a chance de vermos algo envolvendo o próximo jogo da Arkane, responsável pela série Dishonored e o reboot de Prey. Mas o que queremos de verdade é que a publisher tenha reservado nem que seja somente um minuto de sua apresentação para falar um pouquinho sobre o próximo jogo single-player da aclamadíssima série The Elder Scrolls. Afinal de contas, Skyrim saiu já fazem quase sete anos.

 

SQUARE ENIX – Gameplay em tempo real do remake de Final Fantasy VII

Pelo fato da Square Enix ter decidido realizar uma conferência na E3 este ano, é sinal de que ela tem muita coisa para apresentar. Shadow of the Tomb Raider é presença garantida, assim como Kingdom Hearts 3, que terá sua exata data de lançamento revelada no show. Entretanto, boa parte dos jogadores quer mesmo é saber como está progredindo o remake de Final Fantasy VII, anunciado em 2015. Estamos chegando ao terceiro ano desde a revelação e seria espetacular se a Square Enix ao menos mostrasse algum dos envolvidos na produção do título demonstrando a jogabilidade.

 

UBISOFT – Anúncio não apenas de um novo Splinter Cell, mas de outro Rayman

É certeza, de acordo com a confirmação da própria Ubisoft, que veremos o novo Assassin’s Creed Odyssey em sua apresentação. Quanto a isso, só esperamos que o sucesso obtido com Origins não faça a empresa cair no erro de voltar a transformar a série em algo anual. The Division 2 também terá uma presença massiva e o aguardado Beyond Good & Evil 2 receberá novidades, havendo a chance de pelo menos ser mostrado um novo trailer. Embora a grande aposta da conferência seja o anúncio de um novo Splinter Cell, mais do que justa, diga-se de passagem, a publisher francesa vem deixando de lado Rayman, uma de suas franquias mais prestigiadas. Após os excelentes Rayman Origins e Legends, este último lançado em 2013, seria ótimo se a Ubisoft nos surpreendesse anunciando mais um título que acompanhasse o estilo destes dois jogos, que estão entre os melhores do gênero lançados nesta década.

 

PC GAMING SHOW – Gameplay de Age of Empires 4

Desde que foi anunciado em agosto do ano passado, novidades concretas envolvendo Age of Empires 4 não foram divulgadas. Como a Microsoft utilizou o PC Gaming Show de 2017 para revelar Age of Empires: Definitive Edition, ela poderia muito bem fazer uso da edição deste ano para apresentar o quarto título da série sendo jogado.

 

PLAYSTATION (Sony) – Anúncio de Bloodborne 2

Death Stranding, Spider-Man, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima estão todos confirmados na apresentação, assim como a ausência de novidades envolvendo um possível novo hardware feito pela Sony. Mas falando francamente, o que desejamos mesmo é ver Bloodborne 2 sendo revelado. Embora seja uma possibilidade remota, ainda mais com o diretor Hidetaka Miyazaki tendo dito em 2016 que não havia planos para outro jogo da franquia, seria incrível ver o anúncio. Se isto não acontecer, nos contentamos em saber o que raios é “Shadows Die Twice”, novo projeto (ou jogo) da From Software que foi revelado na The Game Awards 2017.

 

NINTENDO – Gameplay de Metroid Prime 4 ou Bayonetta 3

O novo Smash Bros. sem sombra de dúvida vai receber bastante atenção durante a Direct que a Nintendo planejou para esta edição da E3, assim como talvez o novo jogo baseado no carismático personagem Yoshi e o recém anunciado Pokémon Let’s Go, que estará jogável no evento, permitindo aos jogadores terem a experiência de apanhar os famosos monstrinhos usando uma pokébola de verdade. Mas sejamos sinceros, o que muitos fãs da Nintendo querem ver também é Metroid Prime 4 e Bayonetta 3 em ação. Embora seja improvável que ambos venham a ser lançados este ano, já que quando foram anunciados o desenvolvimento deles ainda não encontrava-se numa etapa avançada, seria muito legal por parte da Nintendo se nos mostrasse um ou dois minutos de gameplay de pelo menos um destes muito aguardados títulos para Switch.

 

E aí, como está sua ansiedade para a E3 2018? Que novidades você gostaria de ver no evento mas que não foram citadas acima? Compartilha conosco sua opinião por meio dos comentários da página ou do Facebook!