Share Button

Estamos ainda em abril mas o ano já está fervendo para quem é gamer, havendo bons lançamentos este mês para todas as plataformas.

Abaixo segue uma lista dos títulos que consideramos os grandes destaques do mês, que qualquer jogador que se preze deve olhar com um pouco mais de atenção.

1- Owlboy (PS4 e Xbox One) – 10 de abril

Com versões já disponíveis para PC e Switch, agora chegou a vez dos consoles da Sony e Microsoft serem agraciados com este que é um dos melhores indies lançados nos últimos anos. Um clássico instantâneo.

2- Hellblade: Senua’s Sacrifice (Xbox One) – 11 de abril

Com uma das narrativas e atmosferas mais intensas já vistas em um jogo nesta geração, este ambicioso título dos criadores de Heavenly Sword, Enslaved e DmC: Devil May Cry enfim chegará ao Xbox One, havendo inclusive a possibilidade de ser jogado em três modos diferentes no Xbox One X que focam respectivamente nos gráficos, fps e resolução.

3- Yakuza 6: The Song of Life (PS4) – 17 de abril

Quem é fã dessa franquia da Sega deve estar contando os dias para jogar o seu próximo capítulo, que promete ser melhor do que nunca graças ao novo motor gráfico Dragon no qual foi feito, permitindo uma experiência mais dinâmica e visuais muito melhores que os vistos nos jogos anteriores.

4- Wild Guns Reloaded (Switch) – 17 de abril

A remasterização deste clássico shooter arcade do Super Nintendo enfim dará o ar de sua graça no Switch. Esta nova versão do game vem com dois personagens inéditos, novas fases, chefes e placares de lideres online, podendo inclusive ser jogada por até quatro jogadores simultaneamente no modo cooperativo local.

5- God of War (PS4) – 20 de abril

O maior lançamento do mês e um dos jogos mais aguardados do ano. Kratos, juntamente com seu filho Atreus, precisam lutar para sobreviver nas desconhecidas terras da mitologia nórdica. Terá a Santa Monica acertado ao fazer mudanças tão radicais no jogabilidade e no icônico personagem? Não demorará muito para sabermos a resposta.

6- Nintendo Labo (Switch) – 20 de abril

A Nintendo sempre nos surpreende com suas maneiras criativas de inovar. Labo é uma das grandes apostas da empresa esse ano para seu videogame, permitindo que os jogadores usem objetos feitos de papelão para poderem jogar o jogo que os acompanham. Pilotar uma motocicleta, tocar piano, pescar e até mesmo controlar um robô gigante estão entre as opções que serão disponibilizadas no lançamento.

7- The Swords of Ditto (PS4 e PC) – 24 de abril

Com uma jogabilidade que lembra a do clássico Zelda: A Link to the Past, mas que tem também conta com a influência de outros jogos como Rogue Legacy e Half-Minute Hero, este RPG de ação promete sempre dar ao jogador uma nova experiência a cada nova aventura, com um novo herói aleatório e uma versão diferente do mundo que irá explorar. Ao iniciar a jornada, o jogador terá três dias para derrotar o terrível vilão, algo que poderá ser feito inclusive com um amigo localmente através do modo cooperativo.

8- South Park: A Fenda que Abunda Força (Switch) – 24 de abril

Demorou um pouco, mas este mês os donos de Switch serão agraciados com o mais recente game de Cartman, Stan, Kyle e cia., tendo que combater os criminosos que estão assolando a cidade em um RPG de aventura recheado de piadas hilariantes no estilo que encontramos apenas em South Park.

9- BattleTech (PC) – 24 de abril

Financiado através do Kickstarter com uma quantia superior a US$ 2,7 milhões, este título de estratégia por turnos baseado na franquia BattleTech da FASA conta com a direção de dois co-fundadores do estúdio, um deles inclusive tendo trabalhado nos jogos MechCommander e MechAssault. Com uma campanha single player e um modo multiplayer competitivo, esperemos que o jogo honre o nome de peso que carrega.

E aí, gostou da lista? Há outros jogos que você espera ansiosamente este mês mas que não foram citados? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo ou então através do Facebook.