Share Button

Ocorreu nos dias 20 e 21 de setembro a CEP 2014 (Convenção Epic Play), em sua primeira edição sediada em Sorocaba no Recreativo Campestre, logo ao lado de São Paulo. Foram mais de 4.200 visitantes durante os dois dias que marcaram o sucesso da feira, projetado pela Epic Play Brasil e uma equipe que se esforçou para criar uma nova convenção de games para os jogadores brasileiros.

vários estandes com produtos para os visitantes 

Uma das grandes atrações foi o campeonato de “League of Legends“, que rolou nos dois dias com o apoio do BoaCompra Uol, com a participação de mais de 40 equipes travando duelos para vem quem é a melhor – e que continua rolando em suas finais de forma online. Outros jogos renomados como “Street Fighter“, “Fifa“, entre outros, também contaram com campeonatos com a participação massiva dos fãs. Inclusive os fãs do FPS “Point Black“, puderam conferir a final de um de seus campeonatos nacionais no domingo (21).

consoles clássicos como o Master System e o  Mega Drive também estiveram por lá, ao lado dos videogames mais modernos

Além disso, houve também shows de bandas como MegaDriver, O Rugido, Quarteto Tessares, The Kira Justice e Lakrux, que embalaram as pessoas com temas especiais de games, animes e afins. Empresas e lojistas com exposições também marcaram presença, assim como gincanas com premiações e brindes, espaços temáticos, palestras, entre outras atividades disponíveis para o público presente. O evento também contou com a presença dos dubladores Carlos Alberto Vasconcellos (famoso por dublar Homer Simpson) e Manolo Rey (dublador oficial de Michael J. Fox, com vários trabalhos como o Homem-Aranha/Peter Parker na trilogia de Sam Raimi e Sonic no desenho “Sonix X”), além da participação de YouTubers conhecidos da internet e vários cosplayers fantasiados como seus personagens favoritos de games e animes.

cosplays como o do Sub-Zero compareceram no CEP 2014

A equipe de produção da CEP 2014 agrade com carinho a presença de todas as pessoas que lá estiveram e que ajudaram a fazer da feira um sucesso, trazendo assim mais uma opção para o público apaixonado por videogames. E eles prometem que as próximas edições serão ainda melhores, então se você perdeu essa, não fique triste, haverão outras oportunidades, só fique antenado e aguarde por novidades em breve.

Confira abaixo algumas imagens do que rolou no CEP 2014: