Share Button

Em recente entrevista para o site Collider, o roteirista e diretor dos filmes dos dois primeiros filmes dos Vingadores, Joss Whedon, deu a sua opinião sobre a rivalidade entre Marvel e DC.

Eu não assisti Esquadrão Suicida. Assisti Batman vs Superman. A Marvel é mais bem-sucedida que a DC em geral. A DC é mais cinemática – suas imagens são muito bonitas”, comentou.

Eu sinto que Kevin [Feige, chefão do Universo Cinematográfico Marvel] é um grande contador de histórias. Ele liga muito para coerência, e eu acho que é por isso que o estilo nunca derrota a substância na Marvel, mas ele deixa um pouco desse estilo aparecer. Homem-Formiga teve um pouco disso [de estilo], e Doutor Estranho tem cara de ser bem descolado, e eles estão fazendo muitas coisas engraçadas na TV. A parceria Marvel/Netflix está indo muito bem. A decisão da DC de deixar suas séries de TV em outro universo, com outros atores, é um pouco interessante“.

Lembrando que o cineasta não trabalha mais no Universo Cinematográfico Marvel e que o próprio já fez algumas críticas para a editora no passado.

Whedon também é conhecido por retratar personagens femininas de destaque em seus trabalhos (ele é criador da série Buffy: A Caça-Vampiros e já mostrou interesse em fazer um filme solo da Viúva Negra) e anos atrás (antes de assumir Os Vingadores) foi inclusive convidado para dirigir um filme da Mulher-Maravilha. E quais são as suas expectativas para o atual filme da amazona, com direção de Patty Jenkins e estreia para 2017?

Eu quero que seja bom. O trailer foi simplesmente maravilhoso. Eu provavelmente vou ficar desapontado, mais do que qualquer outra pessoa, porque eu vou pensar ‘Uau, podia ser a minha versão …’. O trailer tem seu escudo e sua espada, então estou de boa, isso vai ficar bom, tudo vai ficar bem“.

Por fim, quando perguntado se algum dia gostaria de voltar a dirigir um filme de uma grande franquia, ele respondeu:

É uma coisa divertida de se fazer, colocar-se a serviço de alguma coisa, se você acha que pode adicionar uma interpretação. Não é diferente do que qualquer outra narrativa. As vezes você é totalmente micro-gerenciado, mas na Marvel eles me deixaram fazer dois filmes que essencialmente são meus”, disse.

Se eu quero fazer um filme do James Bond? Sim. Anne Hathaway como Mulher Gato Novamente? Estou dentrou. Se eu quero fazer um filme de Star Wars? Com certeza. Antes eu estava tipo, ‘eu não quero fazer um filme Star Wars’. Mas eu vi o trailer de Rogue One há algum tempo atrás e eu fiquei ‘eu quero fazer isso‘”, confessou Whedon.