Share Button

O tempo passa, mas a pressão na Nintendo não diminui. Seth Fischer, um dos mais proeminentes pica-grossas administradores de fundos da hedge da Ásia, escreveu à Nintendo solicitando que a empresa japonesa esqueça de sua estratégia de apenas desenvolver games em suas próprias plataformas e que aposte na venda de títulos para dispositivos móveis da Apple e Google.

A Nintendo deve abraçar esta mudança temática na demanda, comportamento e expectativas dos consumidores para continuar relevante“, disse nesta quarta-feira (26) Fischer, em carta endereçada para o Satoru Iwata, presidente da Nintendo, e obtida pela agência de notícias Reuters.

Fischer é o chefe de investimentos da Oasis Management, em Hong Kong, que detém uma boa fatia das ações da Nintendo, e que já havia mandado outra carta similar em junho à companhia. A pressão de Fischer se junta a de outros investidores para que a empresa para o desenvolvimento de jogos para smartphones e tablets.

Analisamos pedidos individuais separadamente dentro da companhia mas acho que não anunciaríamos o resultado disso“, disse um porta-voz da Nintendo em resposta ao pedido de Fischer, sem declarar quais foram as considerações da empresa sobre o assunto.

Já desde o ano passado a Nintendo vem passando por várias turbulências, a maioria causada pelas baixas vendas do seu videogame Wii U e o seu terceiro ano fiscal consecutivo com prejuízos. Certamente se a empresa decidir criar games para smartphones e tablets, a grana alta vai entrar nos cofres da empresa, e nos bolsos dos acionistas!