GamesNotícias

Ações da Nintendo desabam após investidores descobrirem que ela não criou Pokémon Go

Desde que Pokémon Go foi lançado, além disso causar diversos incidentes pelo mundo como pessoas se perdendo em cavernas ou ficando presas em cemitérios, fez com que as ações da Nintendo decolassem. Contudo, isso mudou desde sua declaração na última sexta-feira (22) na qual ela diz que o impacto do jogo na empresa será “limitado”, pois ela possui apenas 32% da The Pokémon Company.

A revelação de que Pokémon Go é algo feito entre a The Pokémon Company e a Niantic Labs fez com que as ações da Nintendo caíssem 17,7%, ou US$ 6,4 bilhões. De acordo com a Bloomberg, as regras da bolsa de valores de Tóquio impedem que os preços das ações se movimentem mais do que 18% em um único dia, indicando que possivelmente veríamos uma queda ainda maior se não fosse por causa disso.

O incrível nessa história é que nada do que a Nintendo revelou na sexta-feira é novidade. Os investidores é que se equivocaram ao acharem que Pokémon Go era algo criado completamente pela Nintendo e que a empresa se beneficiaria completamente com ele. Inclusive, o jogo em si nem mesmo tem o logo da empresa.

Apesar disso, a Nintendo tem sua parceria mobile com a DeNA, que gerou a criação do aplicativo Miitomo e que muito em breve resultará também em jogos baseados nas séries Animal CrossingFire Emblem.

Pokémon Go, apesar de não ser algo criado pela Nintendo, mostra o enorme potencial de suas IPs se colocadas no mercado de jogos para smartphones.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!