Pop Nerd

Acordo entre Fox e Disney, visando a inserção dos X-Men ao universo cinematográfico da Marvel, está quase se concretizando

Muitos fãs dos Vingadores, principalmente aqueles que consumiram o material original, nas Histórias em Quadrinhos, sempre desejaram que os X-Men, os famosos mutantes lecionados pelo professor Xavier, fizessem parte das batalhas.

Anteriormente, tal acontecimento não seria possível, porque os direitos do universo cinematográfico dos mutantes eram da Fox. Porém, finalmente, aquela realidade está quase mudando de forma definitiva.

Foi repassado para a mídia que, no dia 20 de março, a transação dos direitos autorais em questão serão repassados oficialmente da Fox para a Disney – atual detentora dos Vingadores e de diversas patentes de personagens da Marvel.

Em um primeiro momento, o impacto maior seria a obtenção dos direitos autorais de grandes franquias, como o Quarteto Fantástico e os X-Men. Mas… outros grandes nomes, como Avatar e Predador, também seriam controlados pela criadora de Mickey e companhia.

Muitos profissionais de alto escalão envolvidos no processo evitam dar detalhes adicionais sobre o acordo; todavia, tudo leva a crer que, de fato, a transação irá se tornar realidade.

Artigos relacionados