Share Button

Vender itens dentro dos jogos se tornou mais lucrativo para a Activision Blizzard do que vender os próprios jogos.

A publisher revelou em seus resultados financeiros do 4º trimestre de 2017 que obteve uma receita de US$ 7,16 bilhões em todo o ano fiscal, um recorde.

Deste montante, US$ 4 bilhões foram gerados via compras dentro dos jogos. A Activision é dona da King, criadora de Candy Crush e outros títulos que dão muita ênfase em microtransações, mas mesmo quando você separa a fatia da King, no valor de US$ 2 bilhões, você ainda terá sobrando outros US$ 2 bilhões vindos de compras dentro de jogos para PC e consoles.

Cada jogo de peso da Activision Blizzard tem microtransações ou add-ons. Isso inclui Call of Duty: WW2OverwatchDestiny 2World of Warcraft HearthStone. Tratam-se de títulos muito populares, repletos de jogadores dispostos a gastarem um pouco mais para aproveitarem mais estes games.

No mesmo relatório, a Activision confirmou que o Call of Duty deste ano está sendo feito pela Treyarch, mas não comentou sobre o rumor recente de que o jogo será Black Ops 4 e nem qual será a temática do game.

Via VG247