GamesNotíciasr7

Activision não lançará um novo Call of Duty em 2023, diz site

A Activision Blizzard decidiu adiar o jogo da franquia Call of Duty que havia sido planejado para 2023. Será o primeiro ano em quase duas décadas que a série não terá um título sendo lançado.

De acordo com as fontes da Bloomberg, a empresa optou em fazer isso após Call of Duty: Vanguard falhar em atender às expectativas, levando aos executivos concluírem que estão lançando novos jogos muito rápido. As mesmas fontes disseram que a decisão não tem relação com a compra da Activision pela Microsoft.

Sem Call of Duty no ano que vem, a Activision está trabalhando em outros projetos para preencher o espaço que será deixado por ele. O novo jogo da franquia que chegará no fim deste ano (Modern Warfare 2) receberá uma quantidade frequente de novos conteúdos, e também haverá um novo jogo online e free-to-play (Warzone 2?) no ano que vem. A Treyarch, que está trabalhando no Call of Duty que foi adiado para 2024, também ajudará neste jogo free-to-play.

Espera-se que a ausência de um novo Call of Duty em 2023 cause um impacto considerável na indústria, já que o game sempre ficou nas primeiras posições das listas dos mais vendidos do ano desde que começou a ser lançado anualmente a partir de 2005. A franquia já vendeu mais de 400 milhões de cópias desde sua introdução, em 2003.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!