Share Button

Com o sucesso inesgotável de Call of Duty, a Activision anunciou que obteve mais de US$ 3 bilhões com a franquia nos últimos 12 meses. Se trata do valor líquido de produtos e serviços vendidos digitalmente ou fisicamente durante esse período, e inclui taxas de licença, mercadorias e incentivos para distribuidora.

A empresa disse que agora Call of Duty possui um “modelo de negócios de ecossistema compartilhado”, com o lançamento do Battle Royale Warzone, do mobile Call of Duty: Mobile, e Call of Duty: Black Ops Cold War este ano.

O termo “ecossistema compartilhado” é relacionado com o fato de que Warzone está integrado tanto em Modern Warfare quanto em Black Ops Cold War. Além disso, a partir de meados de dezembro, Black Ops Cold War e Warzone compartilharão a progressão no passe de batalha, significando que você poderá aumentar seu nivel e ganhar experiência não importando qual jogo jogue.

A receita aumentou mais de 80% e as cópias vendidas ao consumidor final subiram mais de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. A Activision diz que mais de 200 milhões de pessoas jogaram Call of Duty em 2020.

Muito do sucesso deve-se à Warzone, que pode ser baixado de graça e já superou a marca de 85 milhões de jogadores desde que foi lançado no começo do ano. Call of Duty: Mobile também é extremamente popular, assim como Modern Warfare, que continuou vendendo bem ao longo do ano, após um lançamento bem sucedido em 2019. Infelizmente a Activision não compartilhou quantas cópias de Black Ops Cold War foram vendidas.

Via Eurogamer