Share Button
Série “King’s Quest” deve ganhar novo episódio produzido pela Activision

A marca “King’s Quest” ficou nas mãos da Telltale Games por um bom tempo, mas agora, de volta à Activision, a franquia pode ganhar uma nova versão.

A novidade foi dada por Paul Throwe, o fundador da Replay Games – do remake em HD de “Leisure Suit Larry” -, que diz ter sido procurado pela co-fundadora da Sierra, Roberta Williams, para recriar o jogo, mas que achava isso difícil pois a marca havia sido recuperada pela produtora de “Call of Duty”.

A Activision provavelmente não nos dará os direitos de ‘King’s Quest'”, disse Throwe ao site Digital Trends durante a GDC 2013. “Conversei com o pessoal lá e eles falaram algo como ‘não, nós pegamos para fazermos nós mesmos’“, afirmou.

Procurada pelo site, a Telltale confirmou a informação, mas afirmou não saber dos planos da Activision para a série. “Apesar de amarmos profundamente ‘King’s Quest’ aqui na Telltale, nós podemos confirmar que não trabalhamos há muito tempo com a franquia. No ano passado cogitamos produzir o jogo em parceria, mas no final optamos contra a terceirização. Não estamos a par do que a Activision planeja para a franquia“.

A última aparição da franquia foi “The Silver Lining”, uma série episódica que, apesar de criada por fãs e não contar com o título “King’s Quest”, teve seu lançamento autorizado pela Activision em 2010.