Share Button

Uma triste notícia neste final de semana. Adam West, o ator que ficou famoso por interpretar Batman e Bruce Wayne na série de TV dos anos 60, morreu aos 88 anos após uma longa batalha contra a leucemia.

West faleceu na noite de sexta-feira em seu lar em Los Angeles. A família divulgou um comunicado dizendo, “Nosso pai sempre se via como O Cavaleiro Brilhante, e aspirava causar um impacto positivo na vida de seus fãs. Ele foi e sempre será nosso herói”.

Nascido em 19 de setembro de 1928 na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, o ator e dublador estreou na carreira artística em 1957, no filme Voodoo Island. Ele ficou mundialmente conhecido no entanto por seu papel como Batman na série que foi transmitida na televisão de 1966 e 1968. Ele também trabalhou nas animações “Padrinhos Mágicos” e “Uma Família da Pesada”, onde fazia a voz do prefeito de Quahog. Também teve participações em “Os Simpsons” e “Robot Chicken” (Frango Robô).

Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) na Comic-Con 2014

O elenco original voltou a interpretar os personagens da série de TV na animação “Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica”. Os últimos trabalhos de West também incluem uma participação especial na série “Powerless” e a dublagem da animação “Batman vs. Two-Face”, mas uma vez retornando ao papel do Homem-Morcego, ao lado de seu amigo Burt Ward como Robin.

Via Tmz e Omelete