GamesNotíciasr7

Adoção do xCloud pelos jogadores no Brasil impressionou a Microsoft

A Microsoft divulgou um artigo no site Xbox Wire no qual fala sobre o crescimento e evolução do Xbox Cloud Gaming (xCloud), e cita que o uso do serviço pelos jogadores no Brasil ficou muito acima do que ela esperava.

“Ativamos o Cloud Gaming em mais lugares, como México, Japão, Austrália e Brasil. A comunidade gamer tem sido fenomenal em todos esses novos países, e o Brasil em particular superou nossas expectativas”, disse Catherine Gluckstein, vice-presidente e chefe de produto do Xbox Cloud Gaming.

“A adoção foi tão grande nas primeiras semanas que a demanda dos fãs excedeu nossa capacidade de servidor a ponto de termos que nos mover rapidamente para implantar mais hardware para acompanhar a demanda”.

Também foi informado por Gluckstein que Fortnite agora pode ser jogado via xCloud de graça, sem a necessidade de ser assinante Xbox Game Pass ou Xbox Live Gold, e isso é “apenas o começo”.

“Vamos aprender, implementar feedback e, com o tempo, procurar trazer ainda mais títulos free-to-play para os jogadores através da nuvem”.

Artigos relacionados