Share Button

Mais uma situação inusitada envolvendo Pokémon Go, o jogo mais falado dos últimos dias.

Um grupo de quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, em Hawthorn, no condado de Wiltshire, na Inglaterra, precisou ser resgatado de dentro de uma caverna após entrar nela para caçar Pokémon.

Depois que entraram em um sistema de cavernas com 186 km² e viram que não conseguiriam mais sair, encontraram uma abertura que fez com que o smartphone deles ficasse com sinal novamente, o que permitiu a eles pedirem por socorro.

Damien Bence, um dos bombeiros que participou do resgate, disse não entender muito de Pokémon, mas deu sua opinião a respeito dessa febre que tomou conta de boa parte das pessoas.

“Eles estavam procurando por estas criaturas Pokémon e surpreendentemente não acharam nenhum,” disse Damien ao site da BBC. “Isso está obviamente colocando as pessoas em situações perigosas, tais como essa, e as coisas irão se intensificar se as pessoas vão seguir as regras deste jogo.”

Por último, Bence disse para ninguém entrar no complexo de cavernas a não ser que saiba exatamente o que esteja fazendo, possua um mapa ou esteja acompanhado de um guia experiente.