Share Button

O game designer e um dos fundadores da Amanita Design, Jakub Dvorský, confirmou em evento realizado em Nottingham, Inglaterra, que o aclamado adventure “Machinarium”, chega à rede PlayStation Network no final deste ano.

Segundo disse Dvorský, “é muito difícil” trazer um jogo dos computadores para os consoles. “É muito mais fácil criar um jogo para PC ou Mac. Trazer para os consoles é um trabalho duro e temos muitos problemas com as companhias”.

Uma versão para a Xbox Live estava prevista, mas segundo o designer a Microsoft recusou a proposta. “Eles não se interessaram porque o jogo já foi lançado para Mac e Windows, e a Microsoft exigiu um acordo de exclusividade”, afirmou. “Não estamos mais interessados na Microsoft”, completou.

“Machinarium” foi lançado em 2009 para computadores e conseguiu boas notas da crítica, sendo do gênero de jogos adventure de “apontar e clicar”, como o clássico “The Secret of the Monkey Island”, da LucasArts.

A história mostra um pequeno robô que vaga pelas ruas em busca de sua namorada, que foi capturada por robôs bandidos que aterrorizam a cidade e a população. A progressão é feita coletando e combinando itens, além de resolução de quebra-cabeças. Não há textos ou diálogos e a história é contada através de sinais, reações e balões de pensamentos durante a aventura.