Share Button

Quem tem ou já teve um PS2 com certeza já se perguntou para que servem aquelas portas USB do console, correto? Os mais curiosos já tentaram conectar um pen drive ou MP3, para ver se o console conseguia tocar músicas ou abrir fotos, mas a tentativa foi sem sucesso. Descubra agora a real função destas portas.

O PS2 é dotado de portas USB 1.1 (não se espante, estamos falando de um console lançado há quase 20 anos). Estas portas servem para conectar acessórios que serão utilizados em determinados games ou navegação online.

Os acessórios mais populares são a câmera EyeToy, utilizada principalmente nos games homônimos; o microfone, bem popular entre os gamers de Singstar e Rock Band; e o conjunto teclado e mouse que eram utilizados no extinto pacote Linux para Playstation 2.

Câmera EyeToy
Câmera EyeToy

Além das funções oficiais alguns homebrews também utilizam as portas USB sendo possível jogar através de HD’s externos e assistir filmes em formatos suportados, por exemplo. Outra função é carregar o smatphone ou câmera digital, embora demore muito. Ficou surpreso pelas funções USB do PS2? Já as conhecia? Deixe sua opinião nos comentários!