Share Button

Desde 2002 a Warner Bros tenta lançar uma versão live-action do clássico anime/mangá Akira, e agora de acordo com novas informações do jornalista Jeff Sneider, do Meet The Press (via GameSpot), o estúdio conta com dois nomes para tomar frente do projeto: Daniel Espinosa (de Protegendo o Inimigo e Vida) e David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2). Caso um dos dois aceite a proposta, o filme pode finalmente entrar em fase de produção.

Nos últimos anos vários diretores, atores e roteiristas já passaram pela catraca do filme para adaptar a obra original de Katsuhiro Otomo, mas o estúdio nunca deu sinal verde para o projeto, será que agora vai?

Especula-se que a Warner Bros esteja esperando a recepção de “Ghost in the Shell” com Scarlet Johansson e dos estúdios Paramout Pictures, para confiar em uma produção Hollywoodiana baseada em um anime. Ghost in the Shell estreia em 30 de março.

Criado originalmente em 1982 por Otomo, o mangá de Akira alcançou grande popularidade não apenas no Japão mas em várias outros países durante os anos 80 (inclusive o Brasil), sucesso esse que aumentou ainda mais com o lançamento do anime em 1988.

A história se desenrola em uma Tóquio do futuro em um universo cyberpunk e acompanha dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo, que dão muito errado.