Share Button

Ao longo dos anos, os fãs vem teorizando a respeito das razões que levam lutadores como Goku a conseguirem se transformar em Super Saiyajin, enquanto que outros Saiyajins não tiveram sucesso nisso.

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, finalmente revelou o verdadeiro segredo por trás dessa transformação.

Há pouco tempo atrás, ele deu uma entrevista à revista Saikyo Jump onde contou existir um gatilho biológico necessário para que os Saiyajins possam destravar sua poderosa forma que os deixa com cabelos dourados e poder elevado.

“Não é como se alguém pudesse se tornar um Super Saiyajin através de treinamento e raiva. Para virar um Super Saiyajin, o corpo do indivíduo precisa conter algo chamado ‘Células-S'”, confirmou Toriyama.

“Assim que essas Células-S atingem uma certa quantidade, um gatilho como a raiva irá aumentar explosivamente as Células-S e causar uma mudança no corpo: isso é o Super Saiyajin.”

De acordo com Toriyama, a maioria dos Saiyajins tem Células-S de algum tipo, mas sua quantidade varia bastante. Quanto mais células desse tipo um Saiyajin tiver, maior a probabilidade de terem altos níveis de poder. As Células-S também predispõem os lutadores a usarem a forma de Super Saiyajin, mas elas são ativadas apenas após serem engatilhadas. Emoções elevadas são o que agitam estas células mais facilmente, por isso Goku conseguiu se transformar em um Super Saiyajin em Dragon Ball Z, após explodir de raiva depois que Freeza matou brutalmente Kuririn.

Goku é muito poderoso pois herdou várias Células-S de seus pais, Bardock e Gine. Aliás, o motivo por Goten conseguir se transformar tão facilmente em Super Saiyajin é justamente porque herdou várias dessas células de Goku, segundo disse Toriyama.

Como Gohan nasceu muito antes de Goku ativar suas Células-S e acumulá-las, para ele foi difícil se transformar em Super Saiyajin pela primeira vez. Goten, por outro lado, tinha pre-disposição para mudar de forma desde o nascimento, algo que também podemos dizer a respeito do pequeno Trunks, que nasceu após Vegeta ter efetuado a transformação, pois tanto um quanto o outro conseguem se transformar ainda pequenos e com facilidade.

A revelação de Toriyama dá aos fãs motivos para ficarem de olho em personagens como Pan e Bra (ou Bulla) em Dragon Ball Super. Embora Dragon Ball GT tenha negligenciado as duas, ambas devem ter tantas ou até mais Células-S do que Goten e Trunks. Bra nasceu após Vegeta conseguir se transformar em Super Saiyajin Blue, e Pan é a filha de Gohan, nascida após ele ter aprendido a se transformar em Super Saiyajin 2 na luta contra Cell.

E aí, qual sua opinião a respeito dessas explicações?

Via Comic Book