GamesNotícias

Alan Wake 2 não foi lançado por causa de Quantum Break

Um artigo publicado pelo site Polygon revelou uma série de informações inéditas, assim como imagens e um vídeo mostrando o protótipo de Alan Wake 2.

O primeiro Alan Wake foi um jogo de tamanho sucesso após ser lançado no PC e Xbox 360, que a Remedy recuperou todo o investimento gasto nele apenas dois dias após o lançamento. Uma sequência era inevitável, certo?

Pois é, mas de acordo com o artigo, a Microsoft não queria outro Alan Wake, mas sim algo diferente. Foi aí então que a Remedy transformou Alan Wake 2 no jogo que conhecemos hoje pelo nome de Quantum Break.

O vídeo do protótipo de Alan Wake 2 possui cerca de 13 minutos de duração, mostra bastante gameplay e diversos aspectos novos, os quais alguns foram reaproveitados em  Alan Wake’s American Nightmare.

O escritor e ator Sam Lake, responsável pela série, respondeu se Alan Wake 2 poderia, um dia, se tornar realidade, com ou sem a Microsoft publicando – “Eu adoraria fazer isso…sinto que o tempo refinou as ideias a respeito de como uma sequência seria, o que é ótimo. É quase, em alguns aspectos ou níveis, que todo este tempo extra para se pensar a respeito o fez mais saboroso e excitante.” ele diz, e termina com: “Apenas o tempo dirá.”

 

Artigos relacionados