Notícias

Além de “Pikmin 3”, Miyamoto está trabalhando em novos jogos com equipes menores

Shigeru Miyamoto, criador de séries como “Mario”, “Zelda” e “Donkey Kong”, está trabalhando em “Pikmin 3”, mas esse não é o seu único projeto. Falando ao site Joystiq durante a E3 2012, o designer disse que tem outros títulos em andamento.

“As pessoas gostam de me perguntar se quero trabalhar em projetos menores com times pequenos, e estou trabalhando com algumas equipes reduzidas para dar vida a várias ideias. Entretanto, por conta de todas as diferentes funções que tenho que exercer, leva bastante tempo para passar os conceitos [dos jogos] para o papel”, explicou Miyamoto.

O “pai” de Mario disse ainda que desenvolver games com times pequenos exige mais tempo, complementando que pretende mostrar algo sobre eles “por essa época no próximo ano”, possivelmente durante a E3 2013.

Miyamoto não revelou mais detalhes sobre os jogos, nem se são projetos para Wii U ou Nintendo 3DS.

A E3 2012 acontece de 5 a 7 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Novas estratégias

Como nos games anteriores, em “Pikmin 3” os jogadores usam criaturinhas de cores diferentes para superar os desafios propostos. Os seres de cores já conhecidas, como vermelho, amarelo e azul, estão no game, bem como um novo tipo: Rock Pikmin.

Os controles do novo jogo vão permitir mirar em pontos específicos do cenário ou do inimigo, como os olhos de um monstro, por exemplo, e alternar entre os quatro líderes disponíveis. O Wii U GamePad pode ser usado para controlar criaturas, ou visualizar um mapa.

Exclusivo para Wii U, “Pikmin 3” não possui data de lançamento definida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo