GamesNotícias

Algumas partes da sequência de Final Fantasy VII Remake serão bastante diferentes do jogo original

O co-diretor de Final Fantasy VII Remake, Motomu Toriyama, disse em uma entrevista publicada no site da Square Enix, ter certeza de que algumas partes da sequência (ou sequências, quem sabe) do remake “serão significativamente diferentes do original” e usou como exemplo as cenas do Honeybee Inn, que foram atualizadas e modificadas no novo game.

“Dado o quão famoso o crossdressing era no Final Fantasy VII original, estávamos cientes de que as pessoas teriam grandes expectativas para o remake,” disse Toriyama. “Sabíamos que tínhamos que fazer isso de uma forma que ambos correspondessem às expectativas, mas levasse em consideração as sensibilidades atuais.”

Ao invés de fazer uma cena simples como no jogo original, Toriyama decidiu transformar o cenário em uma grande celebração, inspirada nos shows de casas de burlesco e cabarés. A decisão de introduzir um mini-jogo de ritmo nisso veio por ser um modo popular de apresentar a dança, e acabou se encaixando perfeitamente.

Houve também ideias que não foram colocadas no jogo. Em um dado momento, contrataram um grupo de dançarinos profissionais para bolarem uma coreografia para a celebração, a qual incluía uma cena de pole-dance. Descartaram isso no jogo final, temendo que pudesse afetar negativamente a classificação indicativa.

No geral, Toriyama ficou surpreso com a recepção entusiasmada das mudanças feitas no Honeybee Inn, pois inicialmente ele pensava que os fãs do jogo original poderiam não gostar, já que foram muitas as alterações.

“Essa cena é o exemplo perfeito de algo que foi mudado dramaticamente do Final Fantasy VII original,” disse ele. “Eu estava um pouco preocupado com o que os fãs do jogo original iriam pensar, mas a cena toda foi recebida de uma forma mais entusiasmada do que eu jamais poderia esperar, então fique bastante aliviado.”

Recentemente Final Fantasy VII Remake ganhou uma nova versão para PS5, chamada Intergrade, com melhorias visuais, um modo fotografia e suporte para 60 fps. Ela também acompanha um DLC chamado INTERmission, focado em uma história inédita da personagem Yuffie Kisaragi em Midgar.

Via GameSpot

Artigos relacionados