NotíciasPop Nerd

American McGee’s Alice vai virar série de TV pelas mãos do dublador de Solid Snake

O jogo American McGee’s Alice vai se tornar uma série de TV, criada por David Hayter, dublador de Solid Snake dos jogos Metal Gear Solid e que também escreveu o roteiro dos filmes X-Men (2000), O Escorpião Rei (2002) e X-Men 2 (2003).

De acordo com o site Hollywood Reporter, Hayter será o roteirista e showrunner da adaptação televisiva baseada no clássico jogo que mostra uma versão distorcida de Alice no País das Maravilhas.

“A série de jogos American McGee’s Alice e Alice: Madness Returns é uma releitura inovadora do conto clássico”, disse Hayter. “Leva você ao coração de um País das Maravilhas corrompido e lança luz em cantos sombrios que o mundo nunca viu. Estou muito animado para trazer este mundo de loucura e maravilha ao público no mundo todo”.

American McGee’s Alice foi lançado originalmente em 2000 e mostra a história de Alice, uma paciente internada em um hospital psiquiátrico após ter ficado traumatizada com a morte de sua família e então se muda para o mundo fictício do País das Maravilhas. Em 2011, foi lançada a sequência Alice: Madness Returns.

McGee vem tentando convencer há anos a Electronic Arts para que ela traga a franquia de volta aos videogames, já tendo inclusive escrito o roteiro para o terceiro jogo, Alice: Asylum, e disponibilizado para os fãs darem uma olhada.

Ainda não se sabe onde passará a série de TV, mas a produção será feita por meio de uma parceria com a Radar Pictures e a Abandon Entertainment.

Artigos relacionados