Share Button

Se nos Estados Unidos as coisas estão indo bem para Sony, na Europa a situação é ainda melhor.

Caso você esteja acompanhando os relatórios mensais da NPD, já deve saber que a vantagem do PS4 em cima do Xbox One nos EUA é de 2 para 1, ou seja, a cada console da Microsoft comercializado, são vendidos dois da Sony. De acordo com Jim Ryan, chefe de vendas global da Sony, essa liderança é ampliada na Europa.

“Foi agradável que na América do Norte, temos 2 para 1 contra o Xbox,” disse Ryan à revista TIME. “Mas na Europa, realmente foi a fortaleza PlayStation com pelo menos 3 para 1 nas vendas.”

Shawn Layden, presidente da SIEA, adicionou que estes números mostram o quão saudável está o mercado de consoles, chamando de “prematuros” os rumores sobre o fim dos consoles como conhecemos hoje.

O crescimento nas vendas também trouxe de volta estúdios e publishers japoneses que haviam deixado de lado os videogames de mesa para focar nas plataformas mobile no final da geração passada. Layden falou que isto pode ser visto com o lançamento de títulos como Final Fantasy XV, Persona 5NiohNieR: AutomataResident Evil 7.

Complementando este assunto, ele disse que teremos “grandes anúncios na E3” relacionados com as desenvolvedoras do Japão.