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Amy Hennig trabalhava 80 horas por semana na Naughty Dog

Disse também que desenvolver jogos AAA (de alto orçamento) não vale a pena pois impedem as pessoas de verem seus amigos ou família.

Amy Hennig, famosa na indústria pelo seu excelente trabalho na série Uncharted e que agora está trabalhando em um novo Star Wars na Electronic Arts, disse em uma entrevista ao site GI.biz que o tempo gasto pelos funcionários nos estúdios em jogos AAA é muito alto.

De acordo com ela, chegamos em um ponto onde “alguém terá de ceder”. Ela disse que durante os 10 anos e meio que esteve na Naughty Dog, ela não sabia dizer se em algum momento havia trabalhado menos do que 80 horas por semana, e que excluindo os momentos onde tirava alguns dias de folga, ela trabalhava sete dias por semana e pelo menos 12 horas por dia.

Uncharted 3, lançado em 2011 pela Naughty Dog para PS3, foi um projeto muito difícil de ser completado, segundo Amy.

“Uncharted 3 foi duro, porque apesar de termos dois anos novamente [para fazê-lo], eram dois anos após dois projetos que nos sobrecarregaram,” disse Amy se referindo ao ciclo de desenvolvimento do projeto. “E foi numa hora onde nós também estávamos tentando expandir o estúdio para dividi-lo em duas equipes, e lidar com todos os problemas de recrutamento que surgiram com isso. E tentar descobrir o que fazer devido ao sucesso do segundo jogo, e ainda ter apenas dois anos com todos aqueles desafios. Foi bem difícil.”

Estes problemas no desenvolvimento de jogos AAA continuam muito presentes nos dias atuais, segundo Amy. Ela disse também que fazer estes jogos não compensa o estilo de vida que os acompanha.

“Existem pessoas que nunca vão para casa ver suas famílias. Eles tem filhos que estão crescendo sem poder vê-los. Eu não tinha meus próprios filhos. Eu escolhi minha carreira em diversas maneiras, para poder estar com um só objetivo desta forma. Quando eu estava fazendo sacrifícios, isto afetou minha família? Sim, mas estava afetando primeiro a mim e eu podia fazer aquela escolha. Mas quando eu olho para outras pessoas… quero dizer, minha saúde piorou, e tive de cuidar de mim, porque estava, tipo, ruim. E haviam pessoas que, você sabe, desmoronaram, ou tinham de ir checar a si próprias em algum lugar quando um destes jogos estava pronto. Ou se divorciaram. Isso não está ok. Nada disso vale a pena.”

Amy continua trabalhando com jogos pois é o que ama fazer, mas acredita que é muito importante que seja encontrada uma forma de resolver estes problemas com jogos AAA, como por exemplo as empresas estipularem um ciclo mais longo para o desenvolvimento dos jogos.

 

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