Share Button

E o Nintendo Switch continua recebendo títulos do saudoso portátil NeoGeo Pocket Color, e desta vez quem chega é a coletânea “NeoGeo Pocket Color Selection Vol. 1“, que já está disponível para download via rede Nintendo eShop por US$ 39,99.

A coletânea reúne 10 títulos clássicos do sistema portátil, lançado originalmente no final da década de 1990, e conta com seis títulos que já estavam disponíveis no console da Nintendo, e mais quatro inéditos. Confira a lista:

– SNK Gals’ Fighters
– Samurai Shodown! 2
– The King of Fighters R-2
– The Last Blade: Beyond the Destiny
– Fatal Fury: First Contact
– SNK vs. Capcom: The Match of the Millennium
– Metal Slug: 1st Mission
– Metal Slug: 2nd Mission
– Dark Arms: Beast Buster
– Big Tournament Golf

Esses jogos são versões compactas de jogos lançados no console ou arcade NeoGeo, que impressionam bastante pelo alto nível de qualidade, obviamente levando em conta o seu lançamento original há duas décadas e o sistema limitado.

Os jogos que já estavam disponíveis são todos títulos de luta: SNK Gals’ Fighters (leia análise), The King of Fighters R-2 (leia análise), The Last Blade: Beyond the Destiny (leia análise), SNK vs. Capcom: The Match of the Millennium (leia análise), Samurai Shodown! 2 e Fatal Fury: First Contact.

experimente partidas descontraídas de golfe com Big Tournament Golf

Os quatro games inéditos são justamente títulos que buscam trazer uma maior variedade ao pacote, começando com Big Tournament Golf, uma versão caricata e charmosa da versão arcade Neo Turf Masters. Apesar de o golfe não ser um dos esportes favoritos dos brasileiros, esse jogo apresenta uma mecânica simples e agradável capaz de agradar e distrair qualquer gamer.

O pacote ainda traz os jogos de tiro e ação Metal Slug First Mission e sua sequência Second Mission (bem mais elaborado e robusto). As duas edições para o portátil trazem todas as características e espírito que fizeram da série um dos grandes sucessos da SNK nos arcades e consoles – certamente títulos obrigatórios para os fãs!

muita ação e tiroteio com os dois jogos da série Metal Slug que estão no pacote

Por fim, os fãs ainda podem curtir Dark Arms: Beast Buster, um RPG de ação que é derivado da série Beast Busters, lançado originalmente nos arcades em 1989 como um jogo de tiro em trilho com monstros e zumbis, mas que sinceramente nunca foi muito popular.

Dark Arms: Beast Buster mantém essa característica de matar monstros e demônios com tiros, mas desta vez com uma visão aérea, numa espécie de Resident Evil versão 8 bits, revelando ser uma grata e bem-vinda surpresa na coletânea.

acabe com demônios e zumbis em Dark Arms: Beast Buster

Infelizmente o pacote não oferece muitos extras ou bônus para os jogadores, contando com caixas, cartuchos e manuais digitais dos jogos, skins diferentes dos modelos do portátil, multiplayer local (para os jogos que contam com essa opção) e uma função de retroceder a ação em até 10 segundos.

Conclusão

NeoGeo Pocket Color Selection Vol. 1 é uma coletânea recomendada para os fãs de games da SNK ou para quem tem a curiosidade de conhecer alguns clássicos raros do portátil que praticamente passaram despercebidos em seu lançamento original, ofuscados pelos sucessos do Game Boy Color e Game Boy Advance. Agora vamos esperar por um pacote mais variado no Volume 2.

Prós

  • Visuais charmosos e nostálgicos
  • Mecânicas simples, mas sólidas e divertidas

Contras

  • Tela pequena
  • Poderia ter mais extras e opções de customização

Nota 7,5