Share Button

Divulgação

Os fãs das corridas de Fórmula 1 já podem ligar os motores e queimar o asfalto com a nova versão da tradicional série de corrida da Codemasters, F1 2019, que chega em velocidade máxima para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

O título traz os pilotos, carros e circuitos oficiais da temporada atual, além de contar com novos recursos técnicos, melhorias nos gráficos e especialmente na jogabilidade, trazendo uma experiência ainda mais próxima do real e ao mesmo tempo acessível aos jogadores, novatos ou veteranos no gênero.

Do jogo anterior retornam 18 carros clássicos e mais quatro inéditos, para quem comprar a Legends Edition (ou comprados separadamente), que tem como destaque uma das maiores rivalidades da história da F1: é claro que estamos falando dos lendários Ayrton Senna e Alain Prost, em suas máquinas McLaren MP4/5B e Ferrari F1-90, respectivamente.

Modo Carreira

Assim como nos antecessores, o grande destaque de F1 2019 é o seu modo carreira, que oferece altas emoções para o jogador, que inicia sua jornada automobilística em um prólogo na Fórmula 2 do ano passado.

Ao obter o sucesso esperado, o jogador despertará o interesse das grandes equipes, ingressando então para a Fórmula 1 em 2019, com o objetivo de se tornar um piloto extremamente habilidoso e famoso.

Mas cuidado para não se tornar muito arrogante nas entrevistas concedidas ou de não atingir as exigências no contrato da empresa, pois a carta de demissão pode bater na sua porta a qualquer momento, resultando na troca para uma equipe inferior.

Gameplay

A jogabilidade, que já era muito boa no game anterior, continua excelente e traz um bom equilíbrio entre os estilos arcade e simulador, com respostas rápidas e precisas. Claro, temos algumas trepidações dentro do cockpit, especialmente ao sair da pista, o que pode render ainda uma boa rodada.

Os carros tem pegadas e configurações bem diferentes um do outro, mas com uma aprendizagem bem acessível para que tanto jogadores veteranos como os novatos aprendam a conduzir seu veículo.

O jogo oferece uma robusta lista de gerenciamento e estratégias, que são perfeitas para jogadores mais perfeccionistas que gostam de lidar com os mínimos detalhes técnicos, indo além do apenas “acelerar para ganhar corridas“.

Visual e efeitos sonoros

O visual gráfico do game impressiona, oferecendo uma imersão absurda para os jogadores dentro dos circuitos altamente detalhados (algumas cenas até parecem reais), assim como os carros e dos asfaltos que contam com imperfeições, sujeiras e alterações climáticas, por exemplo.

No entanto, as cenas onde vemos os personagens e pilotos em ação ou interagindo entre si ou com o cenário, ainda continuam meio esquisitas e artificiais (especialmente na hora de falar), porém transmitem a atmosfera da F1 de maneira incrível, mantendo os jogadores entretidos – com direito a verdadeiros dramas mexicanos.

Os efeitos sonoros, muito caprichados e convincentes, completam com maestria o pacote de imersão e vale citar que o jogo está completamente disponível em português do Brasil (menus, legendas e dublagens), o que sempre é um ponto positivo para os estúdios que têm essa preocupação.

Conclusão

Se você é fã de Fórmula 1 certamente F1 2019 vai agradá-lo em cheio, sendo o jogo do gênero mais completo e imersivo atualmente no mercado. Porém, se você possui a edição do ano passado, é bom dar uma conferida antes de comprar a edição desse ano, já que em termos de novidades o título traz poucas inovações em relação ao também excelente jogo anterior – mas se for novato na franquia, pode pisar fundo nele que não vai se arrepender!

NOTA: 9