AnálisesGames

Análise – Klondike: A Expedição Perdida

Klondike: A Expedição Perdida” é um jogo online que pode ser rodado diretamente do navegador, sem a necessidade de downloads ou instalação, basta acessar o seu site oficial. Desenvolvido pela produtora alemã Plinga, especializada em jogos sociais, “Klondike” é um game no estilo de apontar-e-clicar, utilizando-se apenas o mouse para as suas ações. O jogo é inspirado em títulos de sucesso do Facebook de simulação de fazenda, como “FarmVille” e “Colheita Feliz”.

O jogador controla um misterioso personagem que tem como missão procurar pelo paradeiro de seu pai, que desapareceu há vários anos durante uma expedição na terras gélidas e desconhecidas do Klondike (quem leu as revistinhas do Tio Patinhas já deve ter ouvido falar), que fica ao norte do Canadá, fronteira com o Alasca.

A aventura começa em uma pequena aldeia em que o jogador deve completar atividades para que a narrativa se desenvolva. Entre os trabalhos está cuidar de uma plantação, cuidar de animais, construir uma serraria, entre outras coisas. O objetivo é simples: reunir recursos e materiais valiosos como madeira, ouro e rocha para evoluir seu personagem e vilarejo até que ele seja autossuficiente, para então partir para o próximo com um desafio maior.

Klondike Imagem

O jogo permite interagir praticamente com tudo que aparece no cenário, o que as vezes pode ser um problema para se concentrar nas atividades principais. Por outro lado, não falta trabalhos para o jogador executar, com uma extensa lista de atividades que podem tomar vários dias. As missões ficam posicionadas do lado esquerdo da tela, e o seu acesso é todo feito através de ícones. Com textos em português, os jogadores não terão dificuldades para compreender as tarefas e tutoriais.

Como a maioria dos jogos sociais, é possível convidar amigos para ajudá-lo em seus trabalhos, mas para isso é necessário construir uma habitação para acomodá-los, o que vai lhe custar dinheiro e recursos. Também é possível visitar os territórios da sua lista de amigos, em busca de tesouros e recompensas misteriosas, sistema esse que incentiva o compartilhamento do jogo entre os usuários.

“Klondike” possui um visual bem bonito e detalhado, cheio de cores e animações, como os animais que passeiam pelos cenários. O jogo é bem leve e roda em máquinas mais modestas. A música, depois de um tempo pode se tornar irritante, por isso talvez seja melhor jogar apenas com os efeitos sonoros.

Conclusão: “Klondike: A Expedição Perdida” é um jogo que não prima pela originalidade e inovação, mas ele é repleto de atividades divertidas que irão entreter o jogador por vários dias. Para quem gosta de games estilo “FarmVille”, certamente “Klondike” é uma opção que vai agradar.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!