AnálisesGamesr7

Análise | Marvel’s Spider-Man Remastered tece sua teia no PC com um ótimo port

Marvel’s Spider-Man, um dos melhores jogos da Sony para PlayStation, finalmente deu as caras no PC em sua versão remasterizada. Portado pela Nixxes para a plataforma com a ajuda da Insomniac, o game apresenta todo o conteúdo do jogo base e das expansões, com direito às melhorias do remaster para PS5 e muito mais.

Estamos com acesso ao game há algumas semanas, com ele tendo sido atualizado algumas vezes nesse período pela Sony, ganhando aprimoramentos e adições que contribuíram e muito para que o desempenho aumentasse drasticamente a tempo do lançamento na sexta-feira (12).

A taxa de quadros do jogo atualmente está bastante consistente e não é difícil mantê-la acima dos 60 fps se você tiver um computador que atenda os requisitos necessários para isso. Até alguns dias atrás, havia problemas sérios nisso e no frame pacing, mas que foram remediados com as últimas atualizações que o jogo recebeu. Ainda há algumas quedas na taxa de quadros em determinados locais da cidade ou quando ocorre alguma mudança brusca nas cutscenes em tempo real, mas nada que atrapalhe a experiência como um todo.

Há várias opções para controlar o Ray Tracing, permitindo que você mude os aspectos dessa tecnologia para ganhar mais performance. É possível mudar ou desligar os reflexos, escolher a resolução deles, o nível de detalhe de geometria, e mais.

Falando mais da geometria, o jogo oferece opções extras para Densidade de Multidão e Densidade de Tráfego. Elas mudam o número máximo de pedestres e carros visíveis na tela. Isto pode ser usado para ajustar ainda mais o desempenho do jogo tanto com ou sem Ray Tracing, pois com configurações de densidade mais baixa haverá menos objetos visíveis nos reflexos.

Ainda comentando sobre Ray Tracing, há uma opção importantíssima chamada Object Range, que permite a você controlar a distância que os objetos precisam ter na tela antes de terem ou não o Ray Tracing ativado neles. Isso faz uma diferença monstruosa para que você consiga obter a melhor performance possível sem perder os benefícios visuais do Ray Tracing, caso sua CPU esteja sendo atrapalhando nisso.

Para ajudar a manter a taxa de quadros sempre elevada, há a presença do DLSS das placas GeForce RTX, o FSR 2.0 da AMD e o IGTI (Insomniac Games Temporal Injection), que é um algoritmo temporal para upscaling e anti-aliasing, sendo a opção restante para ganho de performance a quem não puder usar as duas anteriores. Ela não é tão boa quanto o DLSS e o FSR 2.0, mas ajuda.

Usando um Ryzen 7 3800X, 2x8GB DDR4, um SSD M2 Gen3 MP510 da Corsair e uma GeForce RTX 3070 no Windows 11 com a última atualização lançada hoje de manhã, obtive um desempenho bastante satisfatório em 1440p com Ray Tracing e 4K sem isso, graças às muitas opções de customização gráfica.

Vale ressaltar que a Sony disse que continua trabalhando para melhorar o desempenho e a qualidade de imagem do DLSS e FSR 2.0 até o lançamento, além de realizar otimizações adicionais para o feedback tátil com o controle DualSense.

Conclusão

Marvel’s Spider-Man Remastered brilhou nos consoles PlayStation e também faz isso no PC, com um port bastante competente de um dos melhores jogos lançados nos últimos anos. Caso a sua plataforma favorita para games seja o computador e ainda não jogou essa obra-prima, chegou a hora de fazer isso.

Prós

+ Diversas opções de customização gráfica
+ Suporte para várias resoluções diferentes
+ FPS destravado
+ Compatibilidade com tecnologias atuais como DLSS e FSR 2.0
+ Bom uso do Ray Tracing nos reflexos

Contras

– Há algumas quedas pontuais na taxa de quadros em determinados momentos
– Certas texturas parecem ter uma resolução muito baixa

Nota: 8,8/10,0

Para saber mais detalhes sobre o jogo em si e não dos aspectos técnicos dele no PC, confira a nossa análise da versão para PS4 feita na época de seu lançamento.

Uma cópia do jogo para PC (Steam) foi disponibilizada pela Sony para a elaboração desta análise

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!