AnálisesGames

Análise | Sailor Moon Another Story: conheça o “Final Fantasy” das guerreiras lunares

O jogo de RPG do SNES que não deve em nada aos games clássicos do console

Bishöjo Senshi Sailor Moon: Another Story, ou simplesmente Sailor Moon Another Story, é um jogo de RPG lançado pela Angel exclusivamente para o Super Nintendo japonês e, infelizmente, ficou restrito ao mercado asiático. No entanto, aqueles que querem dar uma conferida em um bom jogo de RPG e tiverem essa oportunidade deve testá-lo.

Se passando entre a terceira e a quarta temporada da série, este game não se resume em “promover o anime homônimo fazendo um jogo genérico” se aproveitando do desenho que fazia muito sucesso entre as meninas da década de 1990. Pelo contrário, a Angel foi bem esforçada e vemos um game que é, sem medo de exagerar, um “Final Fantasy com as guerreiras lunares”, com direito a ataques duplos, triplos e até quintuplos das Sailors; cada uma delas tem sua magia extraída do anime e algumas exclusivas do mangá aparecem aqui; você anda por cenários urbanos, tem encontros aleatórios com inimigos, precisa derrotá-los para avançar de nível, equipa acessórios que te auxiliam nas batalhas etc.

Outro grande presente aos fãs do anime é que os vilões e personagens das três primeiras temporadas aparecem e os desenvolvedores misturaram os cenários da animação com lugares inéditos que combinam perfeitamente com o mundo da Sailor Moon. De quebra, há novas vilãs e personagens NPCs que dão coesão a história, e efeitos como mode 7, transparência e outros estão todos aqui. Vale dizer que os inimigos comuns são baseados nos “monstros do dia” da série de TV.

Avaliá-lo é bastante fácil: o jogo tem ótimos gráficos, ótima trilha sonora, ótima história, ótima progressão, belos efeitos de distorção, extrai bem a capacidade do Super Nintendo… logo, ele é um ótimo jogo para os amantes de JRPG, e obrigatório também para aqueles que gostam do anime ou do Mangá. Aproveite que o filme da Sailor Moon foi lançado no Netflix e mate um pouco de nostalgia das guerreiras lunares com Sailor Moon Another Story! Um clássico que passa despercebido por muitos.

Artigos relacionados