AnálisesGames

Análise – Seal Online

Lançado originalmente em 2003 na Coreia, “Seal Online” é um MMORPG 3D que alcançou grande sucesso em países asiáticos e apenas recentemente foi lançado oficialmente no Brasil, totalmente em português, através da Playwith Latin American.

Com o beta aberto disponível desde junho de 2016, os jogadores brasileiros são apresentados ao mundo de fantasia Shiltz, que está sob constante agitação provocada pela batalha entre os seres escolhidos dos deuses Elim e Balie, os seres humanos e criaturas chamadas “Bales”. Esta guerra tem se intensificado desde a era mítica, e continua até hoje.

Seal Online - Imagem 01

No início de sua aventura, o jogador pode escolher entre oito classes, com 15 sub classes (uma para Aprendiz, duas para todas as outras classes). As opções são bem variadas e suas habilidades especiais realmente fazem diferença na hora dos combates. Por exemplo, aqueles que gostam de ficar na ofensiva devem escolher o Guerreiro, que possuem a maior força física do jogo; caso prefiram focar na defesa, o Cavaleiro é a opção certa; ou se preferem o uso de magia podem ainda escolher entre o Mago (magias de ataque) e o Sacerdote (magias de cura).

Mas se você ainda não tem certeza do que escolher, não tem problema, basta ficar com o Aprendiz, que permite você jogar os primeiros 10 níveis antes de definir com qual classe quer jogar – e ao chegar no nível 120 pode se tornar um Vagabundo, que é capaz de enfraquecer os inimigos e aumentar as taxas de drop de itens.

Embora seja um game com uma idade considerável no mercado, “Seal Online” apresenta um bom padrão visual para os dias de hoje. Obviamente não se compara com jogos mais modernos como um “Final Fantasy XIV“, mas ele apresenta um design artístico colorido e muito carismático, com inspirações nos animes, os desenhos japoneses.

Seal Online - Imagem 02

Assim, como na maioria dos MMOs, o jogador começa com um personagem de nível básico e deve evoluí-lo completando missões desafiadoras, ganhando recompensas e coletando armas e equipamentos melhores, tudo isso sozinho ou em grupo com outros jogadores online, o que torna a experiência mais divertida.

Ao subir de nível, o jogador recebe pontos de experiência que pode distribuir em seis atributos: Força, Agilidade, Inteligência, Vitalidade, Sabedoria e Sorte. Além disso, o jogo oferece uma variedade de bichos de estimação para que sejam seu braço-direito durante as batalhas. Mas para isso é preciso alimentá-lo e vê-lo evoluir para que se torne um grande companheiro.

Já na jogabilidade, o título possui controles e mecânicas simples baseadas no apontar e clicar do mouse, sem oferecer menus ou funcionalidades complicadas, com vários tutoriais que ajudam o jogador no aprendizado. Aqui tudo é muito prático e dinâmico, desde os movimentos até os combates, que contam com um interessante sistema de combos que podem ser acionados com as teclas A,S, D.

Seal Online - Imagem 03

Conclusão: Se você procura por um MMORPG descontraído e simples de jogar, certamente “Seal Online” é a opção certa para você. Apesar de ser um game com mais de 10 anos de existência, ele apresenta visuais bonitos que não vão exigir uma máquina muito robusta para rodá-lo e uma jogabilidade simples que deve agradar em cheio jogadores mais jovens ou aqueles que querem entrar no universo dos MMOs.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!