Games

Análise | Seven Knights 2 é imperdível para os fãs do gênero

É hora de desfrutar o melhor do RPG na telinha do seu celular

Lançado globalmente no dia 10 de novembro, Seven Knights 2 é o novo RPG cinematográfico da Netmarble, velha conhecida dos amantes dos games mobile. O jogo se passa 20 anos após os acontecimentos finais de Seven Knights e traz visuais incríveis, uma história cinematográfica e batalhas primorosas.

Se você não conhece a história do primeiro título da franquia, não se preocupe. O jogo começa com uma bela cutscene contando tudo que aconteceu no passado de forma resumida. Em Seven Knights 2, os Daybreak Mercenaries embarcam em uma jornada para encontrar o último membro dos sete cavaleiros, Rudy, após uma série de acontecimentos envolvendo a misteriosa Phiné.

seven-knights-2-lena

Logo na tela inicial, nos deparamos com diversos personagens que poderão ser escolhidos ou desbloqueados ao longo de nossa jornada. Porém, até alcançarmos certa etapa do tutorial, jogaremos somente com Lene, uma heroína do tipo Universal bem humorada e divertida. 

Em Seven Knights 2, cada herói tem uma classe:

  • Proteção: São os personagens que assumem a linha de frente do grupo e servirão para absorver o dano e proteger os outros personagens;
  • DPS: São os causadores de dano do grupo. DPS, que significa damage per second (dano por segundo), é aquele responsável por se movimentar e atacar os inimigos de uma forma mais eficiente;
  • Universal: Essa é a classe mais balanceada e não será muito utilizada no PvP, uma vez que é bem inferior às classes que têm funções específicas. Suas habilidades geralmente abrangem todas as principais mecânicas do jogo, mas com uma eficiência menor;
  • Suporte: Personagem responsável por manter a equipe de pé, principalmente o Protetor (tank), com suas habilidades de cura e escudo;
  • Longo alcance: Apesar de atacarem de longo alcance, nem sempre estes personagens são os maiores causadores de dano – existem alguns mais balanceados e que desempenham até funções de suporte.

No início do jogo, somos colocados em uma situação real de combate, que é perfeita para entendermos as mecânicas e iniciar o tutorial junto com a história. O sistema de combate e as mecânicas de Seven Knights 2 são bem simples de se entender, mas é importante ficar atento ao fato de que as lutas são em grupos.

seven-knights-2-in-game

Podemos controlar individualmente cada personagem, mesmo que a história principal seja em torno de Lene. Essa liberdade será importante nos momentos de construir equipes para disputar partidas PvP ou jogar os modos PvE – você precisará conhecer os melhores personagens para cada modo e montar times imbatíveis.

O sistema de movimentação e a interface seguem um padrão simples de se entender. Além disso, Seven Knights 2 conta com um sistema de movimentação automática que, ao ser ativado, faz com que o personagem vá até os objetivos e dispute os combates. Isso facilita muito a progressão do jogo, mas não é recomendado usar o recurso contra chefes, já que é importante sempre estar atento às movimentações e ataques imprevisíveis que os monstros mais fortes do jogo podem desferir.

seven-knights-2-interface

Os aspectos estéticos do jogo são de tirar o fôlego e não é difícil esquecer que estamos jogando um simples RPG mobile. Nesse caso, os méritos são todos da Netmarble, que consegue levar uma qualidade digna de grandes títulos dos consoles e PCs para os dispositivos mobile.

Por fim, a trilha sonora e mixagem de som durante as lutas é muito detalhada. Jogar com fones de ouvido permite captar toda a beleza do áudio e aumentar ainda mais a imersão durante as jogatinas.

Conclusão

Seven Knights 2 é um jogo lindo, entrega gráficos estonteantes e uma ação muito rápida. Além disso, o jogo é bem otimizado e não exige um hardware muito potente para proporcionar bons momentos de diversão. Para aqueles que jogaram o primeiro título da saga, é um título imperdível. Mas também pode ser um bom ponto de partida para os novatos no gênero.

Prós

  • Gráficos impressionantes;
  • Trilha sonora imersiva;
  • Jogabilidade simples e intuitiva.

Contras

  • Sistema pay-to-win pode incomodar;
  • Localização apresenta pequenos erros

Nota: 7.0/10

Confira aqui cinco dicas para se dar bem no lançamento da Netmarble. Seven Knights 2 está disponível para Android e iOS.

Artigos relacionados