AnálisesGames

Análise | Streets of Rage 4: O Pesadelo de Mr. X – DLC traz boas novidades para o jogo

Após mais de um ano do seu lançamento, Streets of Rage 4 ganha o seu primeiro pacote DLC chamado “O Pesadelo de Mr. X” e retorna pronto para a porradoria neste mês de julho, apresentando três novos lutadores jogáveis ​​e um modo de sobrevivência que vai testar as capacidades e habilidades dos jogadores. Sem mais delongas, vamos para as novidades e confira aqui a análise do jogo original, caso você ainda não o tenha jogado.

Três novas formas de luta

O grande destaque da DLC é a inclusão de três novos personagens: os já conhecidos da franquia Max Thunder e Shiva, e a novata Estel Aguirre, todos presentes na história do jogo base, mas agora totalmente jogáveis em sua nova versão HD (Max e Shiva estavam disponíveis nos formatos clássicos).

Cada um tem o seu estilo de luta e habilidades especiais, sendo Max o típico bombadão lento e com alcance limitado, mas com golpes poderosos; a policial Estel possui mais agilidade e grande alcance, mas não tem ataques tão fortes e por fim o artista marcial Shiva, que se destaca pela velocidade, ataques suaves e rápidos, com combos poderosos – mas não é possível utilizar armas com ele.

Entre na arena

Outro destaque do DLC é o novo Modo de Sobrevivência, uma espécie de Sala de Perigo (a instalação de treinamento dos X-Men), criada pelo Dr. Zan a partir dos restos do cérebro do vilão Mr. X a fim de criar simulações de confrontos intermináveis (e por isso o nome da DLC de O Pesadelo do Mr. X).

O jogador entra em uma arena após outra, que são cenários dos jogos clássicos ou ambientes inéditos, e podem escolher entre uma Simulação Aleatória, com sequência infinita e aleatória de lutas, ou a Simulação Semanal, uma sequência fixa de fases, inimigos e vantagens, mas que muda a cada semana.

É claro que para deixar tudo mais desafiador, seu personagem possui apenas uma vida, com a barra de energia sendo carregada com itens que aparecem esporadicamente. Ao concluir uma arena, é possível escolher um bônus de vantagem para o seu lutador (que varia de aumentos de estatísticas, efeitos elementares em suas armas, entre outros) e que deixam as lutas bem interessantes, a medida que a dificuldade vai subindo.

Junte a isso uma grande variedade de armas e inimigos que vão pipocando na tela e você já tem uma ideia do que esperar neste divertido modo, que certamente vai prender os fãs por muitas horas e dias.

Ainda é possível desbloquear novos golpes e movimentos legais para todos os personagens (incluindo os pixelados) e deixar o seu lutador bem personalizado (habilitados também no modo História), dando aos jogadores muitos motivos para continuar jogando.

E para ajudar a embalar a pancadaria, o modo conta com novas músicas de Tee Lopes, compositor mais conhecido pela bela trilha sonora de Sonic Mania.

Por fim, a DLC com um modo de Treinamento, que ensina os golpes, movimentos e combos básicos, além de fornecer dicas de ataque, defesa e individuais para cada um dos 8 personagens disponíveis. Esse modo é uma boa pedida para quem está começando ou que queira se aprofundar um pouco mais nos sistemas de combate.

Atualização gratuita

Se você já tem Streets of Rage 4 mas ainda não vai pegar o DLC, a desenvolvedora não te esqueceu e liberou uma nova atualização gratuita para o game, que inclui o modo de treinamento, novas opções de cores para todos os personagens, uma nova dificuldade Mania+ e um significativo equilíbrio de jogabilidade, adicionando novas mecânicas a todos os lutadores e corrigindo alguns bugs.

Conclusão

Streets of Rage 4: O Pesadelo de Mr. X é uma DLC que vai valer bem a pena o seu tempo, com um conteúdo novo que vai atrair novamente os fãs para o jogo. Os novos personagens, o modo de sobrevivência e os novos golpes/animações para o restante da turma são ótimas adições, no entanto senti falta de uma narrativa no modo campanha para o trio de lutadores estreantes (quem sabe até com finais exclusivos), que poderia ter feito uma grande diferença no resultado final no fator replay. Quem sabe numa próxima atualização o estúdio não adiciona esses elementos também?

PRÓS

  • Três novos personagens com estilos bem diferentes
  • Modo sobrevivência divertido
  • Novas animações e golpes para todos os personagens
  • As novidades aumentam consideravelmente o fator replay do game

CONTRAS

  • Só faltou uma narrativa para os novos personagens no modo campanha

NOTA – 9.0

Uma cópia do jogo foi fornecida pela Sega para elaboração desta análise

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados