Análises

Super Smash Bros

O “Super Smash Bros for Wii U” é simplesmente o melhor jogo da série que coloca os personagens mais famosos dos games em lutas frenéticas e divertidas. Os desenvolvedores potencializaram ao máximo a fórmula que deu sucesso aos jogos anteriores, além de introduzir novidades que deixam a experiência ainda mais empolgante.

É visível o esforço pelo perfeccionismo em todos os pontos: os gráficos são ótimos, rico em detalhes e rodando a estáveis 60 frames por segundo; a trilha sonora também é de alto padrão, com músicas remixadas, faixas reutilizadas dos jogos correspondentes aos personagens, além de trilhas inéditas viciantes. No entanto, destaca-se a tradicional jogabilidade frenética e variada, sendo possível usar qualquer joystick compatível com o Wii U, com comandos simples, mas cada personagem sendo singular em seus movimentos.

Entre as novidades está a possibilidade de ter até oito pessoas jogando ao mesmo tempo, ao invés dos tradicionais quatro; um modo de customização para os personagens, alterando seus movimentos e dando power-ups únicos; a possibilidade de usar os Amiibos, que são controlados pelo computador e você pode lutar contra eles; e também um modo chamado “masterpieces”, onde é possível jogar versões demonstrativas dos jogos que deram fama aos personagens, como Super Mario World, Mega Man 2, F-Zero, Kirby Dream Land, etc.

Um modo chamado “Smash Tour” também foi incluído, onde os jogadores percorrem um tabuleiro no melhor estilo Mario Party, e devem coletar itens e atributos enquanto navegam pelo tabuleiro. Chegando ao fim do turno, todos irão se enfrentar numa batalha com as habilidades e itens coletados ao longo da jogatina.

Do resto é tudo que vimos nos jogos anteriores: o modo “classic”, que é aquele que se originou no Nintendo 64 e você enfrenta os personagens seguidamente; o “event”, onde você deve completar uma série de pequenas missões; modo “All Star”, onde você enfrenta todos os competidores do game com um número limitado de itens de recuperação; os troféus, que são coletáveis ao longo do game e oferecem informações detalhadas de cada personagem; os ataques especiais conhecidos como “Final Smash”; além de cenários dos títulos “Melee” e “Brawl”. Vale ressaltar que os cenários novos são os maiores vistos na série até então.

No entanto, esse Smash Bros tem um ponto fraco que impede a nota máxima: o modo online. Além de limitar o número de jogadores para quatro, também é comum as partidas darem lag, deixando a tela toda lenta, e atrapalhando bastante a experiência. Para as partidas multiplayer, definitivamente o modo local é mais divertido e recomendável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!