Share Button

Divulgação

The Ninja Warriors, o clássico jogo de ninjas da Taito lançado originalmente nos arcades em 1987, ganhou recentemente um remake chamado The Ninja Saviors: Return of the Warriors para as plataformas Nintendo Switch e PlayStation 4.

Esse remake na verdade é uma versão mais arrojada de Super Nintendo, desenvolvido pela Natsume (pelo mesmo time responsável pelo game Wild Guns, que também recebeu versão remasterizada) e lançado em 1994, que tinha um estilo mais beat’em up e era possível escolher entre três androides-ninjas diferentes.

Assim, essa versão passou por uma nova reformulação, mas sem perder suas características 16 bits, aprimorando os visuais, adicionando novos elementos de jogabilidade e uma nova (e belíssima) trilha sonora (com opção das trilhas de arcade e SNES).

Além disso, temos também dois novos personagens jogáveis, Yaksha e Raiden (desbloqueados após terminar o jogo no modo Normal e Hard), com um total de cinco opções diferentes, incluindo os veteranos Kunoichi, Ninja e Kamaitachi.

Assim, o jogador (junto com outro player cooperativo local, se assim desejar), assume o papel dos ninjas androides para enfrentar o tirano Banglar e seus capangas com uma grande variedade de movimentos individuais em um futuro distópico.

No total são oito níveis de rolagem lateral com maravilhosos gráficos 2D pixelados, abrindo caminho por hordas e mais hordas de inimigos, como nos bons e velhos tempos de games da pancadaria dos anos 80/90.

O sistema de combate é agradavelmente simples, onde é possível atacar, combinar combos, lançar inimigos, jogar itens dos cenários nos inimigos, dar chutes, voadoras e claro, usar suas armas ninjas como espadas, shurikens, kunais, entre outros.

Os cincos personagens possuem gameplay bem diferenciado entre si, que vai desde à pequena e ágil ninja, até o cara gigante e pesado (mas extremamente forte).

Um ponto interessante no gameplay é a barra de bateria dos ninjas-androides, que permite ataques mais devastadores quando completamente recarregada – ao sofrer ataques, esse medidor é interrompido, algo que pode acontecer facilmente no encontro com desafiadores chefões.

Temos uma boa variedade de inimigos, com diferentes padrões de ataque, sendo que alguns vão exigir um certo nível de estratégia para serem derrotados.

CONCLUSÃO

The Ninja Saviors: Return of the Warriors é um jogo feito sob medida para você fã dos clássicos games de pancadaria 2D, que traz algumas novidades para quem já jogou no SNES – apesar que poderia contar com um maior número de extras.

Prós

  • Visuais aprimorados
  • Trilha sonora
  • Adição de gameplay coop (o original era somente 1 player)
  • Dois novos personagens
  • Bom sistema de combate
  • Simples e divertido

Contras

  • Sem coop online
  • Jogo curto (menos de 1h)
  • Poucos extras

NOTA – 7.5