Análises

Tower of Guns

Tower of Guns” é um FPS que foi lançado em março de 2015 para PC, PS3, PS4 e Xbox One e que traz como grande destaque em sua mecânica níveis que são criados aleatoriamente a partir de um conjunto de variáveis, fazendo com que cada partida seja única, com uma nova história.

Descrito por seu criador como um FPS para ser jogado durante a “pausa do almoço“, o jogo pode ser terminado em apenas duas horas. O jogador está dentro de uma torre recheada de armas e armadilhas por todos os lados e o seu objetivo é subir a torre, avançando por áreas criadas aleatoriamente. Além dos tradicionais desafios, o jogo também conta com chefões que precisam ser derrotados para continuar o progresso.

A ação é extremamente dinâmica e caótica, com milhares de perigos saltando na frente do jogador, que basicamente deve atirar em qualquer coisa que se mexer no cenário, lembrando um pouco clássicos como “Doom” e “Quake“. Para facilitar um pouco a empreitada, o jogador conta com um sistema de upgrades para as armas e para o seu personagem, que serão bem úteis, pois a cada nova área, maior será o desafio, com inimigos e armadilhas mais mortais.

Como já é de esperar, o game não oferece uma experiência muito profunda, já que a sua proposta é a de ser um jogo casual para ser curtido em pouco tempo. Apesar dos ambientes mudarem constantemente, nenhum deles é muito divertido de se explorar, sem grandes destaques para os visuais ou design artístico. A Inteligência Artificial dos inimigos raramente faz alguma coisa interessante e a jogabilidade é bem simples, não exigindo grandes habilidades por parte do jogador.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!