Notícias

Análise | Viagem à Cidade Submersa traz renovação à Hearthstone

O momento mais aguardado do ano de Hearthstone é aquele em que uma nova temporada entra em cena. Em 2022, o Ano da Hidra deu as caras no cardgame da Blizzard com o lançamento da expansão Viagem à Cidade Submersa, uma verdadeira jornada pela região de Zin-Azshari.

A região vem diretamente de World of Warcraft e é uma clara homenagem às lendas de Atlântida. Com uma fauna e flora digna dos contos de H.P. Lovecraft, Zin-Azshari é povoada por criaturas colossais e poderosas Nagas, que ganharam atenção especial dos desenvolvedores na expansão.

Novos lacaios e palavra-chave

 

Os novos lacaios lendários da expansão têm um impacto direto no controle de mesa. Cada colossal vem com uma especificação “Colossal +X”, que significa quantas unidades a mais ele irá trazer para a mesa no momento de sua invocação, estando ou não na mão. Esses colossais têm a capacidade de reverter as situações do jogo e é extremamente difícil jogar em torno deles.

Já as Nagas são um novo tipo de lacaio. Elas têm um profundo conhecimento de feitiços e a maioria dos cards traz sinergia com os novos cards mágicos de Hearthstone. As criaturas são interessantes e dominam alguns arquétipos, tornando cada partida ainda mais rápida e dinâmica.

nell-viagem-à-cidade-submersa escriba-aguassuja-viagem-à-cidade-submersa

Nell, a Grande Destroçadora e Escriba Aguassuja PlayHearthstone

Já a nova palavra-chave, dragar, é realmente inovadora. Com ela, podemos procurar aquele card importante que por algum motivo insiste em estar sempre no final do deck.

A mecânica funciona da seguinte forma: ao ativar o Grito de Guerra, o jogador olha seus três últimos cards do deck e escolhe um deles para trazer ao topo. Além disso, Viagem à cidade Submersa tem inúmeros cards com sinergias com essa palavra-chave como, por exemplo, cards que colocam outros no fundo do deck e potencializam o controle do jogo.

Não é difícil considerar a nova palavra-chave como a parte mais inovadora da expansão. Mecânicas semelhantes podem ser vistas em outros cardgames e sua chegada à Hearthstone parecia ser questão de tempo.

Para conhecer todos os cards da expansão, clique aqui!

Impactos no Meta e a renovação de Hearthstone

viagem-à-cidade-submersa
Viagem à Cidade Submersa – PlayHearthstone

Com a estabilização do meta após algumas semanas do lançamento da expansão, vemos uma disputa entre a versão agressiva do Caçador de Demônios e o poderoso Guerreiro Controle, que finalmente está de volta à Hearthstone.

Enquanto isso, as outras classes lutam para encontrar um espaço melhor na ranqueada, mas parecem depender de possíveis balanceamentos ou do mini-conjunto, que ainda não tem data para chegar.

Viagem à Cidade Submersa diverte. Os novos tipos de lacaio e a nova mecânica trouxeram uma renovação extremamente bem-vinda e, mais importante, necessária à Hearthstone. Me arrisco a dizer que ela se tornará uma das favoritas dos jogadores em muito tempo.

Prós: 

  • Cards trazem belas artes e animações
  • A temática é divertida
  • Novos lacaios e palavra-chave são renovação há muito tempo necessária
  • Trailer de animação é espetacular

Contra

  • Falta um pouco de originalidade

Nota: 9/10

Hearthstone é gratuito e está disponível para PC e dispositivos Android e iOS.

Artigos relacionados