Share Button

Se você está procurando um MMO gratuito focado em combates e estratégias de guerra para PC, Mac ou PS4, o game “War Thunder“, da desenvolvedora russa Gaijin Entertainment, pode ser uma agradável surpresa. Diferente de outros jogos do gênero com soldados na linha de frente, o enfoque em “War Thunder” é no combate aéreo, em que o jogador assume o papel de um piloto de aeronaves e veículos blindados durante a Segunda Guerra Mundial.

O jogo oferece vários modelos de aviões, todos fielmente retratados virtualmente de suas versões reais usadas durante o confronto histórico, tanto pelos Aliados (França, Inglaterra, EUA e URSS – atual Rússia) como pelo Eixo (Alemanha, Itália e Japão), para participar de campanhas ou de combates aéreos alucinantes na modalidade PvP (jogador contra jogador).

Como já descrito, o enfoque está no combate aéreo, com uma frota de aeronaves bem versátil (foram prometidos mais de 180 modelos quando o jogo for lançado oficialmente), porém a produtora garante que não quer limitar a experiência apenas nos aviões. Alguns veículos blindados, como tanques, já se encontram disponível, sendo que o próximo passo será incorporar navios de guerra, fazendo os jogadores disputarem em terra, ar e mar.

War Thunder - Aviões

Os aviões contam com diferentes classes, que vão influenciar principalmente no seu poder de ataque e agilidade no ar, com a possibilidade de se fazer melhorias ao ganhar novos levels, ficando ainda mais poderosos e mortais contra os adversários. Mas não apenas os armamentos, mas como também suas habilidades de piloto podem ser aprimoradas, o que vai garantir vantagens em cima de outros pilotos menos experientes, assim como participar de novas e desafiadoras missões.

Os danos provocados e as leis da física são retratados de maneira simples, mas sempre tentando manter a realidade, como por exemplo, o jogador poder enxergar o seu avião todo perfurado pelos tiros inimigos, com asas danificadas e até mesmo partidas, pegando fogo ou com fuga de combustível – fazendo o avião cair, caso ela se esgote. O piloto também pode sofrer durante os combates, sendo alvejado (podendo morrer), ter dificuldades para manobrar o avião em altas velocidades ou até a perda da consciência devido a atuação da Força-G no corpo humano.

Os jogadores são agrupados de acordo com a nação escolhida, sendo inclusive possível recriar batalhas que aconteceram na realidade, como a Batalha de Stalingrado, entre a Alemanha Nazista e a União Soviética.

War Thunder - Conflito Aéreo

O título ainda conta com um excelente desempenho audiovisual, com destaque para o design artístico e detalhes minuciosos dos  modelos de aviões disponíveis. Os cenários são bem construídos, em sua maioria contendo uma longa extensão para os combates aéreos furiosos. Outro ponto que merece destaque são os efeitos sonoros, com tiros, explosões e o som do motor de dentro do cockpit, criando toda uma atmosfera de imersão para o jogador.

Finalizando, se você é fã de jogos aéreos ou de guerras, “War Thunder” com certeza é um jogo imperdível. Com excelentes gráficos e visuais, tanto das aeronaves como dos cenários, e com excelentes efeitos sonoros que ajudam na imersão do game, ele tem todos os requisitos para divertir o jogador por muito tempo. Clique aqui para baixar gratuitamente e jogar em seu PC, ou baixe, também gratuitamente, da PlayStation Store caso você possua um PlayStation4. Experimente, não vai se arrepender.

Requisitos mínimos do sistema

Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7/8
Processador: Intel Pentium 4 @ 2.2 GHz / AMD Athlon XP 2500+
RAM: 1 Gb
Espaço em Disco: 8 Gb free
RAM de vídeo: 256 Mb
Placa Gráfica: nVidia GeForce 7600 / ATI Radeon X1600
Placa de Som: DirectX Compatible
Rede: Conexão banda larga com a internet
Direct X: 9.0c