Share Button

Se você algum dia já sonhou em assumir o comando de um poderoso tanque de guerra e sair por aí explodindo tudo, agora isso é possível, ao menos virtualmente (afinal, ninguém gostaria de ver um bicho real desses nas ruas da cidade) com o jogo “World of Tanks“, um MMO de ação, gratuito para jogar, desenvolvido pelo estúdio Wargaming e que conquistou o sucesso e uma legião de fãs desde o seu lançamento, em 2010. A popularidade do jogo garantiu versões para PC, Xbox 360, Xbox One (a ser lançada em 2015) e dispositivos móveis.

World of Tanks” possui uma grande comunidade de jogadores no Brasil e quem quiser começar a jogá-lo, basta acessar o site oficial e baixar o game. A temática do jogo é simples: colocar os jogadores uns contra os outros em campos de batalha no comando de destruidores tanques de guerra, que podem ser modificados para alcançar melhor desempenho durante os confrontos.

World of Tanks - Imagem 02

Atualmente o jogo conta com mais de 200 veículos blindados, que retratam fielmente os modelos reais dos EUA, Inglaterra, China, França, Alemanha e União Soviética. Cada um dos tanques apresentam características únicas e funções dentro das batalhas, que são dividido em três principais categorias:

Tanques Light, leves e fáceis de se manobrar, são ideais para cansar os inimigos e fazer reconhecimento de territórios, sem entrar em combate direto; Tanques Médios, são modelos mais balanceados entre velocidade, defesa e ataque; Tanques Pesados, mobilidade lenta, mas poder de fogo devastador.

Temos ainda os modelos Howitzers e SPG, usados para ataques à longa distância. Seja qual classe for a escolhida, cada tipo tem suas próprias vantagens e pode ser extremamente eficaz quando operado com inteligência. Além disso, o jogo oferece umsistema de melhorias que permite ao jogador trocar peças e armas dos veículos para construir um tanque que se adapte ao seu modo de jogar.

O enfoque de “World of Tanks” é o trabalho em equipe, por isso se você faz do tipo que gosta de partidas solos, é bom pensar duas vezes antes de aventurar por aqui. A vitória só será conquistada com a combinação e uso estratégico das habilidades e funções de cada integrante da equipe. Jogadores que se aventurarem sozinhos pelo mapa certamente serão aniquilados impiedosamente por outros grupos.

World of Tanks - Imagem do jogo no PS4

O jogo possui uma combinação de diversos gêneros, tais como Simulador (versões online de modelos autênticos), RPG (evolua seu tanque para melhorar o desempenho), Ação (tiros e explosões por toda a parte) e Estratégia (trace planos de estratégia com os seus aliados).

Os campos de batalha marcam presença de forma detalhada e são imensos, que vão desde campos abertos, floridos e desertos, até industriais e urbanos, cada qual oferecendo terrenos com ampla gama de decisões táticas e camuflagem. Os gráficos não são um espetáculo, mas cumprem bem com o seu objetivo, assim como a trilha sonora e o efeitos especiais de tiros e explosões.

Um dos grandes atrativos do game são as Batalhas dos Clãs, com grupos formados por até 100 jogadores que se reúnem e lutam juntos em um mapa global, onde os clãs lutam por territórios para ganhar a moeda virtual do jogo.

World of Tanks - Imagem 01

Conclusão: “World of Tanks” é um excelente MMO que acertou em cheio ao apostar na proposta de simular combates com tanques de guerra, o que se torna uma boa opção para você que procura por um jogo diferente e está cansado de enfrentar orcs, elfos e magos em universos de fantasia medieval. Ótimos gráficos e visuais, bom desempenho nos efeitos sonoros, extremamente divertido e viciante, são algumas das qualidades que farão você se dedicar neste jogo. Além disso, ele é gratuito e possui tradução para o português brasileiro, o que vai facilitar na hora de dominar sua invejável máquina bélica de destruição, por mais difícil que possa parecer no início.